6.2.13

Bornier e Nova Dutra

Hoje, pela manhã, o prefeito Bornier se reuniu com representantes da Concessionária Nova Dutra. Literalmente a equipe mergulhou no assunto. Calma pessoal! É que para desafogar as principais ruas do Centro, ele sugeriu a criação de dois "mergulhões". Um na Rua Nilo peçanha, no local aonde há um túnel, e outro na altura do bairro Morro Agudo. Esses mergulhões teriam como objetivo não só desafogar o trânsito.
Outras reivindicações foram: reparos nas obras executadas nos bairros Jacutinga (trecho próximo a Mesquita) e Prata (próximo a Igreja de Santo Antonio), que deixaram ruas com problemas de drenagem, pavimentação danificada e sem os postes de iluminação pública. “Até o bispo, Dom Luciano Bergamin pediu obras de melhorias”, disse o prefeito. Estiveram presentes o diretor da Nova Dutra, José Herzen Salgado Alves; Gestor de Atendimento, Virgílio Leocárdio; Gestor de Interação com o Cliente, Fernando Fortes e o assessor da empresa no Rio de Janeiro, Nelmo Linhares.  Eles asseguraram uma vistoria técnica nos bairros solicitados por Bornier, em companhia dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves e de Urbanismo e Meio Ambiente, Guiovani Guidoni, que também participaram do encontro. “Estamos à disposição da prefeitura para ajudar no que for preciso”, garantiu Virgílio.
Acompannhado do subsecretário estadual de Urbanismo Metropolitano, Vicente Loureiro e do deputado federal, Felipe Bornier, o prefeito solicitou parceria junto à concessionária na melhoria dos principais acessos da cidade através da Rod Presiden.te Dutra, incluindo reforço na sinalização e facilidade no acesso de veículos.
A conservação da Rodovia Federal 465, antiga Rio São Paulo também fez parte da conversa. Bornier sugeriu uma audiência pública em Brasília, com a participação do prefeito de Seropédica para discutir com o assunto com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit). “Aquela rodovia precisa de passarelas, sinalização e manutenção. No Km 32 há escolas, comércios e um fluxo grande de pessoas atravessando diariamente. Se a Nova Dutra não tem gerência para atuar, vamos buscar soluções” disse o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu.

3 comentários:

Thiago Rachid disse...

Essa é a diferença entre o antes e o agora. Tem que bater na mesa e exigir. Ficar esperando cair do céu não dá.

Unknown disse...

Ola, sou daqueles que acham que ainda e cedo para ter nocao do tipo de gestao que teremos nos proximos 4 anos, mas acho que estamos comecando muito mal. O prefeito esta preocupado com gerenciamento da Nova Dutra, e esta se esquecendo que com a buraqueira que temos em varias vias de acesso a cidade o minimo que teriamos de ter seria uma guarda de transito atuante e eficaz, o que estamos longe de ter.
Ah, e cade o secretario de transito?? o carnaval esta chegando, outras secretarias ja tem todo o seu efetivo nomeado e a de transito esta a deriva .... ate quando?????

Unknown disse...

Alguém já foi lá cobrar da Nova Dutra o fato deles terem destruído as obras de drenagem pluvial e agora o Posto 13 está enchendo de novo?Cadê o vereador Ferreirinha que se dizia Presidente da Comissão de Fiscalização?E o Prefeito também já foi Fiscal das Obras do PAC, porque não cobra o que a Nova Dutra está destruindo de uma obra recem feita, para acabar com a enchente do 13?Não posso acreditar que saí do sujo e entrei no mal lavado....