28.1.13

Ampliar

A proposta do vereador Marcelinho Amigo das Crianças (PTN) é boa, mas pode ampliar. É importante que no seu papel de vereador faça essa fiscalização. No entanto, sugiro ao Marcelinho a realização de uma audiência pública na Câmara. O presidente da Casa, Maurício Moares (PMDB), pode ajudar muito ao convocar não só o Corpo de Bombeiros e outros órgãos importantes para essa audiência. Pode, até mesmo, convidar donos de casas de espetáculos para esse bom debate e o que a Prefeitura e a Câmara podem fazer para ajudar na celeridade das implementações dessas ações, se é que as casas noturnas não possuem o que é preconizado por lei. Não estou sugerindo, aqui, que faça da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul uma espécie de "palanque", pois as eleições já passaram. Mais na qualidade de presidente da Casa, Maurício Morares (PMDB) e Marcelinho Amigo das Crianças (PTN) poderiam promover esta audiência pública. É verdade que o governo ainda está ajustando a "máquina administrativa", só que é necessário esse debate. Aliás, esse seria um bom incício da série de debates que a Casa pode promover sobre questões que podem ajudar a transformar Nova Iguaçu em uma cidade mais justa e mais humana.

4 comentários:

NIN disse...

Essas "visitas" bem que poderiam começar pela Prefeitura, que nem saída de emergência tem.

A conclusão das sugestões todos sabemos: bota no chão e faz de novo.

Jayme Soares disse...

Quem fiscalizará a RioSampa, que tem no seu dono pessoa muito querida na cidade ou o Gregos, que tem estreita relação com um vereador eleito ? Pau que dá em chico dará em Francisco ? ... Ainda, e as inúmeras "chopadas" que tem ampla divulgação nas redes sociais e em cartazes espalhados pelas ruas, inclusive com "apoio cultural" de políticos, mas fiscalização precária de bombeiros e PM: Esses eventos vendem bebidas para menores, promovem arruaça com som alto e muita bagunça sem seguir padrões de segurança . Serão fiscalizados tb ?

Jayme Soares disse...

Essa fiscalização deveria partir dos pais que deixam o filho na porta do estabelecimento para se divertir. Exija verificar a estrutura não só da casa de espetáculos que seu filho frequenta, mas também da escola, do curso e do clube dele. Se a sociedade começar a se mobilizar e virar as costas para os que trabalham errado, para esses só existirão duas opções: Trabalhar certo ou fechar as portas por falta de público.

Unknown disse...

Concordo com o Jayme.

Se quiserem começar a fiscalização no Ouro Verde, sugiro que vistoriem a "PISCINA OURO VERDE" e a casa de festas "SOL DA MANHÃ".
Tudo errado nesses locais e essas festas que o Jayme se referiu acontecem todo final de semana.