31.8.12

Cabeça na lua

Por Claudia Maria

Aproveitando a notinha do Almeida, quero dizer quem deve estar com "a cabeça na lua" é o Rogério Lisboa! (ri,ri,ri)

Lua Cheia

Assim como Nelson Bornier deixa de ter dois vices, como tanto escrevi e que o vice dele seria o Thiago Portela, que não será mais, e sim a Nicolasina Acarisi (PR), da legenda que até então era vice do Rogério Lisboa (DEM), hoje o dia também será atípico referente à Lua. Isso mesmo! Mas calma, pessoal. É que de acordo com a Astronomia, hoje teremos um fenômeno denominado de "Lua Azul". É que de tempos em tempos aparecem duas vezes a Lua Cheia em um mesmo mês. Consultem este assunto.

Outra

Nos sites de relacionamento, quem buscar saber quem o ex-presidente e dirigente do PCdoB, o Luiz Henrique, vota, vai descobrir que é voto declarado à Sheila Gama (PDT).

Não se surpreendam

Com a decisão Justiça de que o PR caminhará com o PMDB, não se surpreendam se o Maurílio Manteiga (PSDB) aparecer como vice do Rogério Lisboa (DEM).

Ao Leandro Borges

Nosso leitor Leandro Borges questiona o motivo de ter escrito por diversas vezes que o vice do Nelson Bornier (PMDB) começava com T. De fato ele tem razão e diversas vezes escrevi notas citando o T como vice. Mas vamos a resposta ao leitor. O T que tanto falei é Thiago Portella (PSD), que hoje coordena a campanha do Bornier. Nicolasina (PR) começou a aparecer como vice do Nelson na mesma ocasião que o Pastor Isaías, também do PR, aparecia  - e em algumas placas ainda aparece - como vice de Rogério Lisboa (DEM). Depois da determinação da Justiça, o vice do Nelson passou realmente a ser a Nicolasina (PR) e Thiago já não será mais o vice. Como Bornier ganhou o PR na Justiça, ele manterá Nicolasina como a sua vice. Neste caso o vice do Nelson começa com N enquanto o T coordena a campanha e estava em estado de alerta para ocupar o espaço de vice, caso fosse necessário. Como agora já está claro, isso por pressão também das propagandas veiculadas na TV, a conquista do PR por parte do Bornier afeta o Rogério Lisboa que, agora, terá que achar outra legenda para ter como vice. Todos que estavam neste jogo sabiam disso. No todo, além de uma mulher como vice, o tempo de Bornier (PMDB) também aumenta nas propagandas eleitorais em rádio e televisão.

Publicada no Jornal de Hoje

Por Claudia Maria

A matéria abaixo está publicada hoje no Jornal de Hoje.

"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) decidiu, ontem, por unanimidade, que foi válida a convenção que uniu o PR do deputado federal Garotinho ao PMDB do governador Sérgio Cabral em Nova Iguaçu. A disputa pelo PR tinha virado uma disputa política e jurídica desde que o PR decidiu, ainda em junho, apoiar o candidato do PMDB a prefeito de Nova Iguaçu, o deputado federal Nelson Bornier. A vice da coligação que apoia Bornier, a vereadora Nicolasina Acárisi, do PR, agora poderá aparecer no horário eleitoral do PR no rádio e na televisão pedindo votos para Bornier, assim como os candidatos deste partido à Câmara de Vereadores. Fotos de Nicolasina com Bornier já estavam em todo material de campanha desde junho. Se Garotinho quiser, ele também poderá pedir votos para Bornier de agora em diante no horário eleitoral. Garotinho chegou a intervir no diretório do PR em Nova Iguaçu para anular a convenção e garantir o apoio ao ex-deputado Rogério Lisboa, candidato a prefeito pelo DEM".
 
 
Seu navegador não oferece suporte para quadros embutidos ou está configurado para não exibi-los.


P U B L I C I D A D E





 
 
     
     
 

30.8.12

PSD na disputa

Por Claudia Maria

O PSD ganhou os recursos que tinha impetrado e volta a ter tempo de televisão para vereadores. A vitória foi por unaminidade assim como a do PR, da notinha abaixo.

Nicolasina continua

Por Claudia Maria

Acaba de sair a decisão do TRE. A candidatura de Nicolasina foi reconhecida. Portanto, ela continua vice de Bornier. Mais tarde vamos explicar melhor.

Para o pessoal do governo

Por Claudia Maria

Para os que hoje estão no poder quero deixar uma mensagem do mestre Chico Buarque de Holanda: "Apesar de você amanhã há de ser novo dia/ você vai se dar mal, etc e tal, lá,lá/"
"Hoje você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão, não/ A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pró chão, viu/ ... você vai pagar é dobrado cada lágrima rolada desse meu penar/"

É isso ai, outubro há de ser um novo dia e o blog, esse vai continuar o mesmo, cobrando e fiscalizando.

29.8.12

Plano de Governo

Por Claudia Maria

O deputado federal Nelson Bornier acaba de lançar na RioSampa seu Plano de Governo. A casa ficou lotada e mais parecia um dia de show. Segundo os organizadores, cerca de 3 mil pessoas estiverem presentes. O Plano de Governo estará disponível no face do candidato. Bornier fez discurso emocionado e disse que o plano foi elaborado por gente da cidade.

Vice do Nelson

Por Claudia Maria

Está em pauta para ser votado amanhã, daqui a pouco, quem fica com o PR como vice, se Nelson Bornier ou Rogerio Lisboa. Ontem, durante lançamento do plano de governo de Bornier, ele voltou a reiterar a importância de Nicolasina como sua vice e disse acreditar na vitória.

Manobra

Por Claudia Maria

Chega a esse blog informações de que o secretário de Saúde, Carlos Henrique, poderá ser afastado do cargo por "motivo de doença". Talvez ele tenha "adoecido" depois da reposta da Justiça quando pediu habeas corpus preventivo

Andanças

Hoje o ex-vereador e atual candidato Carlão Chambarelli (PSDB) passou parte da manhã travado. Calma, pessoal!!! É que ele estava em Mesquita para consertar o carro de campanha. Isso mesmo: Mesquita. Agora, deixa só os mecânicos de Nova Iguaçu saberem dessa notícia. Poderá sofrer um, digamos, golpe de "chave-de-boca".

28.8.12

"A LETARGIA DO PODER"

Carlos Gilberto Triel

O então presidente Lula, malgrado às bizarrices de agora em pedir o apoio a Paulo Maluf, fez o dever de casa no dia de sua posse ao dizer que se todo brasileiro tivesse 3 refeições diárias no final de seu mandato, teria atingido seu objetivo.

Lula veio com o sentido social claro e definido e, embora não tenha avançado nem criado nada legislativo comparável a Vargas, como quer fazer crer o PT, foi o operário prático que o Brasil precisava naquele início dos anos 2000.

Ao contrário do casal de prefeitos de Nova Iguaçu, cuja afetação de desprezo pelo trivial e variado personifica uma inversão de prioridades; não com o propósito de atender o cidadão no seu direito inalienável, a compulsão era se mostrar como a lenda de Fênix.

Entregou os postos de saúde aos vereadores como se fazia às capitanias do Brasil de 1530 aos colaboradores da Coroa. O resultado dessa genialidade às avessas sobrecarregou ainda mais o Hospital da Posse e outras unidades públicas.

Foi aquém em tudo, desde a subserviência aos ditames deixados pelo antecessor Lindberg, passando pela coisa patusca de repetir um governo nos moldes dos anos 90, e alimentou-se desses estereótipos; e nem de longe com os razoáveis modelos de gestão em curso no país.

Essa administração move sem saber o porquê, suas obras têm prazo de validade; são imperceptíveis suas ações e, qualquer fato mais saliente não passa de criação fictícia, pois assim como o trem suspenso, o resto tem a seriedade duma comédia.

Tudo quanto podia e não devia, foi feito. Ou se compreende de vez que o ciclo dos Gamas acabou e se eleja um prefeito de verdade, ou o tédio e a monotonia cairão de vez no Paço e então, a paisagem daquela colina será um só cemitério.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta a Oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Pessoas que admiro

Independente das legendas partidárias, admiro algumas pessoas, como o Silvio Jipe (PR). Há também o senhor Frederico Netto (PPS) e Miguel Ribeiro (PPS), que marcham com a Sheila Gama (PDT), entre outros que já escrevi aqui, como Denilson Ambrósio (PDT) e Fernando Moquetá (PPS) o Silvio Caixeiro (PTN). Escrevo isso para mostrar que seria mesquinho pensar que em certas ocasiões os partidos devem ser colocados acima das pessoas. Independente de cores partidárias e dos meus anos no jornalismo, aprendi a olhar a pessoa. Não posso afirmar aqui, por exemplo, que esse ou aquele será um bom vereador. Mas posso dizer que é um amigo bom, independente de política ou coligação. No governo Sheila Gama (PDT) há pessoas que são merecedoras da minha admiração, como o caso do Jubiracy e do Sérgio Santos. Passará a política e tenho certeza que ambos continuarão sendo o que são. E olha que eles não são candidatos a um cargo de vereador ou coisas que os valham, mas que talvez sejam mais atuantes que muitos outros que já sentaram naquelas cadeiras. Respeitar as diferenças é a base. Se a pessoa entrar na política com olhos e pensamentos mesquinhos terá o seu próprio reflexo no espelho da sua política, e esse não é o caso dessas pessoas que amadureceram ao longo de suas andanças no campo da política. A própria prefeita Sheila Gama (PDT) é uma pessoa leve de se carregar, como se diz na gíria política. Neste ponto, então, observo quem está carregando e, neste caso, aparecerem pessoas que só as vemos por que aqui chegam para cumprirem tarefas em o sentimento de missão. Defender um partido ou um candidato é a coisa mais natural. Até mesmo reconhecer a importância de alguns nomes independentes das suas cores partidárias é natural, como faço neste texto. Recorro ao poeta Mario Quintana para que isso fique bem claro:
“esses que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho”

Nas ruas

Hoje, pela manhã, o deputado federal e candidato a prefeito Rogério Lisboa (DEM) e o ex-vereador Maurílio Manteiga (PSDB) conversavam em frente ao comitê de Maurílio, na curva da Av. Abílio Augusto Távora, próximo à faculdade. Maurílio e Rogério são meus amigos, independente de política.

Descredenciamentos vão continuar

Por Claudia Maria

Depois da clínica São Jorge outras clínicas também vão pedir descredenciamento do SUS. A maioria está sem receber há mais de um ano. O interessante é que, também a maioria, desse pessoal, pediu adiantamento do dinheiro do SUS, uma espécie de emprestimo que deverá ser pago assim que entrar o dinheiro do Ministério da Saúde na conta da Prefeitura. Acontece que, essas clínicas parando de atender também vão parar de emitir notas e o Ministério da Saúde vai parar de depositar na conta de Prefeitura dinheiro relativo ao serviço prestado. Quando isso acontecer, a Prefeitura é que vai ter que continuar pagando o "empréstimo". Resumo da história: além de ficar sem o atendimento, será o dinheiro público que vai pagar o rombo deixado pela própria Prefeitura. Segundo informações, o Hospital Iguaçu, por exemplo, ainda tem dívidas com o SUS e quem paga é a Prefeitura, 4 anos depois da unidade ter sido fechada.

Debates na Rádio Tropical

Por Emplumadinho

Esta semana estão previstos três debates entre os nove candidatos a prefeito de Nova Iguaçu que continuam na briga. As regras foram aceitas pela Justiça Eleitoral, e esta é uma ótima oportunidade para que todos mostrem as suas intenções para a cidade.

 Os nove foram divididos em três grupos de três candidatos, e hoje estava previsto o debate entre WAGUINHO, ROGÉRIO LISBOA E XANDRINHO, MAS....

 Nenhum dos três apareceu.

 Amanhã o debate será entre Marcos Fernandes, Bornier e Sheila Gama, e dia 30 entre Walney Rocha, Renato Gomes e Professor Emílio.

 Todos os debates serão realizados entre 9 horas e 12 horas. Para o de amanhã, o Gabriel Barbosa anunciou durante o programa de hoje que Marcos Fernandes confirmou sua presença. Fica aberto o espaço para que os outros candidatos se manifestem.

 

Jorge Garrancho

Por Emplumadinho

Peço licença aos companheiros do blog para mandar um abraço para uma figuraça: nosso leitor assíduo Jorge Garrancho, candidato a vereador do PP, presidido pelo Paulo Jordão.

Seu Jorge atua em Cabuçu, e com seus 75 anos é um dos candidatos mais idosos destas eleições em Nova Iguaçu, isto se não for o mais idoso.

Concordo com o Claudio Cianni

Por Emplumadinho

Em relação ao apoio do Cianni ao Fernandinho Moquetá, concordo integralmente com tudo que ele falou, e digo mais: sou testemunha da dedicação de Fernandinho à população do Moquetá. E tem mais: é pessoa de palavra, e quando "abraça" alguém, vai com esta pessoa até o fim, como tenho certeza que será com a prefeita Sheila Gama. E por esta postura é muito respeitado por todos os outros candidatos a prefeito, que sonham um dia contar com o seu apoio.




“PREFEITURA EM AÇÃO”

Carlos Gilberto Triel

A Prefeitura de Nova Iguaçu deu início à operação de recapeamento, implantação de novos pontos de luz e reposição de lâmpadas da iluminação pública no trecho entre a Padaria Rainha do Pão até o Km 37, da Estrada Rio-São Paulo, na Lagoinha.

Pela primeira vez em 10 anos, a Estrada do Mato Grosso, principal via de acesso do bairro teve obras de recuperação do asfalto e, conta agora com mais 10 novos pontos de luz e, a reposição de tampas de bueiros roubados por vândalos.

Não faltaram elogios de pessoas como Selma Silva, viúva, moradora do bairro há 30 anos:

- Lá era muito escuro, dava medo de passar. Quando vinha da Igreja passava correndo e cheguei a cair num desses bueiros.

Adão Bezerra, 68 anos, aposentado:

- Antigamente, o asfalto esburacado e a falta de iluminação causavam vários acidentes, pessoas caiam nos bueiros abertos. Com esta intervenção, a Prefeitura ao que parece tomou jeito - comemorou.

Outra importante estrada recuperada pela Prefeitura através de recapeamento é a do Humaitá, prolongamento da Estrada do Mato Grosso.

Joca, 60 anos, comerciante do bairro também gostou:

- Nossas entregas eram dificultadas pela imensa quantidade de buracos. Agora podemos transitar com mais segurança pela estrada.

27.8.12

Declaração do Cláudio Cianni

 Como disse anteriormente, Fernando Moquetá (PPS) é um nome que vem agregando forças ao longo dos anos. Ele, que faz parte da base de apoio da prefeita, recebeu a seguinte declaração do Cianni
"Prezado Almeida
Porque votar em Fernando Moquetá
°Jovem com ideias novas.
°Gosta do que faz , é carinhoso com as pessoas
°identificado com seu bairro, valorizando o voto distrital, que amarra o candidato à comunidade
°Já teve atividade parlamentar onde demonstrou habilidade e competência
°Tem reais chaces de vitória , não vou jogar meu voto fora".
Ps.do Almeida: Se não me falha a memória, Cianni foi o vereador mais votado me 2004.

Menos um

Acabei de receber a informação de que o Renatinho do PCB "jogou a toalha" e não será mais candidato a prefeito pelo Partido Comunista Brasileiro. Ele, que elogiou o serviço do Blog, disse que quem duvidar do que aqui está escrito é só ligar para o celular dele (21) 7673-2876. Com essa decisão baixa para nove o número de candidatos.

Ps. do Almeida: O próprio Renatinho disse que, se necessário for, entrega a documentação a este Blog e parabenizou nosso trabalho.

Ps. 2: Ele que autorizou a publicação do número do celular.

26.8.12

Detalhe

Na notinha abaixo, observem que o pedido foi negado!

Olhem o documento

Ps. do Almeida: A Cláudia Maria deu a nota e eu mostro o documento. Basta clicar na imagem para ampliar.

25.8.12

Por falar em Saúde...

Por Claudia Maria

Responsáveis pela clinica São Jorge em Nova Iguaçu pediram o descredenciamento do SUS. Eles não aguentaram mais o atraso no repasse das verbas que chega a R$ 700 mil. Mas, desse vez, eles enviaram o pedido também para o Ministério Público, conselho de Saúde (argh) e outros órgãos interessados. No documento, explicam os motivos e pedem providências. A gente já sabe que vai cair na pilha de outros processos que estão tramitando no MP desde que Lindberg Saúde zero de Farias, assumiu essa cidade. Mas, mesmo assim, vale a iniciativa. Parabéns aos responsáveis pela clínica. Só falta agora fazer bastante barulho para que o maior número de pessoas possível saiba. Nós fazemos nossa parte.

Coisas desse governo

Por Claudia Maria

O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, pediu habeas corpus preventivo temendo ser preso no caso de não ter medicamentos que a Justiça obriga a disponibilizar por mandado judicial. É claro que não foi aceito. O interessante é que esse tipo de coisa acontece há anos. As Prefeituras nem sempre têm a medicação pedida por alguns médicos, o paciente entra na Justiça, ganha e a Prefeitura é obrigada a conseguir o medicamento. A ex-secretária de Lindberg sem comprometimento de Farias, Marli Souza, chegou a ter ordem de prisão várias vezes. O inusitado é que ninguém tinha pedido habeas corpus preventivo antes. Será que o secretário tem certeza que não vai conseguir o medicamento?

Simpatia

Por Claudia Maria

Nicolasina Acarisi, vice de Bornier, está acompanhando bem o pique da campanha. Hoje fez bonito no bairro Juriti, próximo à Posse, sua simpatia foi contagiante.

Calçadão, o grande palanque

Quem passar pelo Calçadão de Nova Iguaçu, neste exato momento, vai constatar que o local é mesmo o grande palanque de pedidos de votos. Mario Marques (PSDB), Márcio Simpatia (PMN) e César Rabelo (PDT) estão pedindo votos ao eleitorado. César Rabelo estava ladeado pelo deputado Luiz Martins (PDT) e por Lupi, do PDT. Já Mácio Simpatia foi tão simpático que, sem querer ou sem saber, pediu votos para o Mario Marques, também candidato a vereador. Coisas da política!

24.8.12

Caminhada

Neste exato momento o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu e candidato a prefeito, Marcos Fernandes (PRB), caminha no Calçadão de Nova Iguaçu ladeado do senador Marcello Crivella. Estive no local e constatei que havia mais camelôs que participantes da caminhada. Não estou desqualificando a caminhada de Fernandes, apenas constatando que no local, após às 19h, fica difícil para se fazer caminhada de candidatos majoritários.

Vergonha no Hospital da Posse

Por Claudia Maria

Estão usando dedos de luva de procedimento como coletor de urina. Retiram lâmpadas do corredor à noite, para colocar nas enfermarias, para que os pacientes não fiquem no escuro. Aí quem anda na penumbra são os funcionários. Pergunto: cadê os sindicatos da saúde que não estão vendo isso?

"CARTUCHOS DOS GORDUCHOS"

Carlos Gilberto Triel


O povo não faz a menor idéia da burrada que comete quando elege um candidato sem se interagir com as excelências. Nova Iguaçu é um palco para esses artistas da palavra fácil e das repetidas promessas duma cidade moderna, limpa e abençoada.

Às vésperas das eleições, o eleitor que não se beneficia com favores pessoais, nem tampouco negocia qualquer intenção de voto, muitas vezes são levados na conversa de militantes, ouvidores entre aspas e oportunistas que sai e entra governo estão sempre à cata do mimo oficial

Os fatos atinentes às condutas políticas aqui postadas ensandecem alguns dessa fauna que só chegam ao Paço pelas vias de acordos e nepotismo; é a proliferação das mais variadas espécies do nada com coisa alguma que trabalham 3 meses na campanha para folgar 4 anos.

A mediocridade do emprego sem mérito comprova o quanto o nosso sistema de moral e religião é incapaz de produzir gente virtuosa ou de razoável inteligência ou sensatez, e que ao menos ficasse de bico calado nos comitês e reuniões para não dar tanto na pinta.

Essa ausência de limites, justificada pelo arroubo do vamos à luta companheiro ao atropelar a ética e a lei, não é apenas um lugar comum de calor da campanha; disfarça a avidez de se manter no serviço público a qualquer custo, sem concurso e sem esforço.

Tudo mais está contido no pavor de perder o emprego, daí se esquece das boas lições que devemos levar vida afora. E uma das mais importantes para uma pessoa em construção é de jamais, sob a qualquer pretexto ou mesmo com a razão, de ser deselegante com o outro.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Da assessoria de Imprensa do Bornier

Nova Iguaçu, 24 de agosto de 2012
  BORNIER LANÇA PROGRAMA DE GOVERNO NA RIOSAMPA
Quem tem compromissos com o crescimento organizado, o desenvolvimento sustentável da cidade, a geração de empregos, a oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e de infraestrutura não pode deixar de comparecer  à casa de espetáculos RioSampa  na próxima quarta-feira, às 19 horas. É lá que o candidato da coligação Uma Nova Iguaçu para todos, o deputado federal Nelson Bornier ( PMDB e mais sete partidos), lançará seu Programa de Governo para administrar Nova Iguaçu a partir de janeiro de 2013.
            O texto final do documento ficou pronto esta semana. Os trabalhos das diversas equipes que se apresentaram espontaneamente a Bornier em junho último foi coordenado pelo urbanista Vicente Loureiro, ex-secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu (governos Nelson Bornier e Mário Marques) e atual Subsecretário estadual de Urbanismo da região Metropolitana do governo Sérgio Cabral.
            Agora Bornier vai apresentar o Programa de Governo à sociedade iguaçuana no evento do próximo dia 29 e depois divulgá-lo em seu programa eleitoral na televisão (Bandeirantes) e nas rádios, além de um jornal com linguagem popular. O documento é resultado de debates que reuniu diversos segmentos da sociedade, de todos os setores, e particularmente técnicos que trabalharam com Bornier na prefeitura de 1997 a 2002.

Ps. do Almeida: O texto é da assessoria de Imprensa do deputado e pré-candidato Nelson Bornier.

Ps. do Almeida 2: O espaço referente à apresentação do plano de governo dos demais candidatos fica garantido neste Blog.

Valões e "vilões"!!!

Segundo informações do CLIMATEMPO a chuva está prevista para cair em Nova Iguaçu na terça-feira. Quero deixar claro que o CLIMATEMPO é uma grande referência nesse tipo de análise. A partir dessas chuvas, caso aconteçam, as pesquisas que já foram realizadas comparadas com as posteriores às chuvas deverão mostrar os efeitos na opinião do eleitorado sobre o impacto que a chuva causou nos palanques eleitorais. É bom lembrar que o primeiro a ser atingido pelo efeito da chuva é quem está nela para se molhar. Em outras palavras: que limpem os valões, caso contrários poderão ser vistos como "vilões".  

23.8.12

Comentário do Pedro Hermes

"Almeida, meu caro. Sempre sensato em suas respostas.Como esta para o Diego. No dia 13/05/2011 e 27/05/2011, fizemos um protesto aqui no km 32.O Lindberg Deus me Livre Faria, jogou dinheiro do PAC no lixo aqui na comunidade. Estamos com 08 ruas de acesso ao centro da comunidade, ainda com a ultima manutenção feita por Aluizio Gama.O Secretario José Rogério, neste ato prometeu para toda a comunidade que faria um paliativo imediato, para tornar possível acesso ao bairro e principalmente os colégios, especialmente Colégio São Francisco, com 1.200 alunos.Ele disse em matéria da Globo que estava morando no km 32 e só sairia depois de resolvido todos os problemas da comunidade.Nunca morou aqui.Também nunca mais apareceu aqui.Sheila esta pilotando a prefeitura somente á 20 meses. Oque não a isenta de culpa, pois para assumir um cargo tão importante tem que ter bom senso e competência. Mal assessorada ou não, ela é responsável pelo cargo que aceitou livremente.Compreendo seu pouco tempo, mas meu veredito em relação ao abandono de minha comunidade é CULPADA.
CHEGA DE ABANDONO KM"

Do Almeida: Primeiro agradeço ao leitor Pedro Hermes pelo envio do comentário que trago para a tela principal. Em relação ao Diego Laranja, só digo que um jovem como ele deveria canalizar o potencial para outras atividades. Mas, como disse, ele ainda é jovem e os jovens se manifestam no calor do entusiamo, o que é natural. Só que ele deveria ser mais ouvidor, se é que ele me entendeu!

Sobre a Sheila

Por Claudia Maria

Respondendo aos leitores sobre a administração da Sheila quero dizer o seguinte: Na minha opinião Sheila errou ao se aliar a Lindberg irresponsável de Farias. No momento em que aceitou ser vice aceitou também a responsabilidade de um cargo que você é mas não tem voz. Quando finalmente assumiu a prefeitura errou novamente quando não abriu auditorias para investigar o que o moço tinha feito, errou quando escolheu a equipe e continuou errando quando ainda tenta enconbrir o que o ex-aliado fez. É claro que ninguém conseguiria acertar em dois anos o que Lindberg levou 6 para destruir mas ela deveria ter levado isso a público e, acredito, foi seu erro principal. Mas, como pessoa não tenho nada contra Sheila e acredito que poderá voltar a ser deputada estadual e buscar verbas para cidade. Nessa função deve se sair muito melhor.

Eu e minhas repetições...

Por Claudia Maria

Mais uma vez preciso lembrar aos leitores desse blog que isso aqui é um espaço de debate, de opiniões e não de jornalismo, jornalismo é outra coisa. Aqui emitimos nossa opinião que pode agradar ou desagradar porque, afinal, é para isso que serve a opinião. Mais uma coisa sobre a opinião, todas são parciais, se é opinião não existe imparciliadade. Espero que entendam se não escrevo de novo.

Completando

Por Emplumadinho

Completando o post abaixo: a proposta original realmente previa as duas coisas: aumento de vagas nas câmaras municipais e diminuição do repasse da prefeitura para elas.

 Acontece que desmembraram a proposta em duas. Na época, muitos reclamaram, dizendo que isto seria um artifício para aumentar as vagas sem diminuir o repasse.

 O fato é que o projeto de aumento de vagas foi aprovado, e o de diminuição do repasse dorme o sono dos justos na gaveta de alguma comissão do Congresso.

Erro meu!

Por Almeida dos Santos

Em notinha anterior escrevi que o número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu é 21. Fui questionado por alguns leitores se não teria aumentado para 29 vereadores. De fato são 29 vereadores na próxima legislatura. Mas ainda tratarei deste tema. Pois agora vou verificar se o número de vereadores aumentou por devisão da Câmara ou por força de Lei, talvez originada pela PEC 333. É bom lembrar que a proposta original apresentada no Congresso aumentaria o número de cadeiras e diminuiria os repasses das prefeituras para as câmaras.

Apoio

Fernandinho Moquetá (PPS) acaba de receber um apoio considerável na sua disputa por uma das 21 cadeiras da Câmara. Trata-se do médico Cláudio Cianni, que já foi vereador na cidade.

Ao Diego Laranja

Prezado Diego, você escreve que difamo a prefeita Sheila Gama (PDT). Muito pelo contrário, respeito a prefeita e já escrevi isso antes, mas você não deve ter lido. Só quero te dizer que os maiores aliados dela são meus amigos pessoais e nem eles falam isso que você escreveu. Faço críticas ao governo e sei separar a prefeita do governo que aí está, porém ela que é a titular da caneta. Caro Diego, o próprio governo faz reflexões e até pessoas que têm gratidão à Sheila Gama e que estiveram no governo dizem que as pessoas que vieram de outros lugares que acabam comprometendo a imagem da prefeita. Se você conhece as pessoas mais próximas da prefeita, aquelas que são moradoras de Nova Iguaçu, pergunte-as sobre o que elas pensam sobre as notas que escrevo em relação a esse assunto. Essas pessoas da terra e que fazem parte do governo Sheila chegam a reconhecer o erro, porém sentem-se impossibilitadas, de alguma maneira, de fazer esses comentários à prefeita. Quando os membros do governo têm dificuldades de falar ao próprio "ouvido" do governo, lamentavelmente as coisas acontecem da maneira como está. Quero deixar claro que a prefeita, na maioria das vezes, é surpreendida com notícias que postamos aqui e, assim que lê, procura apurar os fatos e dar soluções a eles. Se nossas notas não procederem, a assessoria de Imprensa da prefeita tem a função que ora você quer exercer. Em muitas ocasiões o Blog serviu e, às vezes serve, para alertar a prefeita. Se você é tão íntimo do governo, pergunte isso às pessoas que sempre caminharam com Aluízio e com a Sheila no decorrer dos anos, antes mesmo da Sheila se eleger vice com Lindberg Farias (PT). Só para você ter uma noção, o vice da Sheila Gama, o Alberto Cantalice (PT), na última vez que o vi, e isso já tem quase dois meses, agradeceu as orientações que o Blog posta. No mais, quero agradecer a sua incansável participação. Sucesso e paz! 

22.8.12

Essa não!!!

Será que também assaltaram as notas do Ideb?

Ainda ao Diego

Por Claudia Maria

Vi agora a notinha do Diego Laranja. Se ele quer falar sobre processos então vamos lá. Nelson Bornier somou 150 processos na Justiça Estadual durante 8 anos de mandato. Nesse tempo construiu 21 escolas, reformou 40 postos de saúde, manteve 50 creches comunitárias, alugou dois espaços onde funcionavam duas casas abrigos para menores, saneou e asfaltou 3 mil ruas, quando saiu do governo devia 2 meses de repasse de verba do SUS. Vamos ao governo Lindberg: Em 8 anos de mandato somou 600 processos na Justiça Estadual, fechou 6 escolas, fechou a maternidade Hospital Iguaçu, fechou uma das casas abrigos, 40 crecehes fecharam por falta de verba, perdeu 25 projetos do PSF, saneou e asfaltou 1.500 ruas, algumas o asfalto já cedeu, quando saiu do governo devia 6 meses de verba do repasse do SUS. Esse mesmo cara é hoje senador da República, foi eleito com 4 milhões de votos e, se deixarem, vai ser governador do Estado. Portato, caro Diego, se formos somar processos, Lindberg já era para estar fora da Política há muito tempo. E vou escrever o que sempre digo para alguns amigos: Bornier perto de Lindberg é anjinho de procissão!

Para onde vai nossa educação?

Por Claudia Maria

A matéria do Globo que postamos abaixo é importante mas podia ter feito algumas lembranças como a de que o censo está sob suspeita na cidade. O pessoal do SEPE também dá uma declaração meio insossa. Não foi apenas a falta de professores que atrapalhou a Educação nos últimos anos. Basta dar uma olhada nos cerca de 600 processos do governo Lindberg educação zero de Farias para ver. Faltou estrutura, faltou merenda, 6 escolas foram fechadas e, principalmente, falou vaga! Um município que cresce assustadoramente, com quase 1 milhão de habitantes ficar 7 anos sem construir uma escola, só podia dar nisso.

Assalto

Recebi a informação de que a Escola Municipal Newton Gonçalves de Barros, em Jardim Nova Era, foi assaltada. Essa, pelo menos, é a informação que circula nas redes sociais. Com a palavra a assessoria de Imprensa da prefeitura.

Matéria publicada no Globo de hoje

Ideb: educação de Nova Iguaçu tem má avaliação


Setenta escolas da rede municipal apresentam notas abaixo da meta estabelecida pelo governo federal

Marcos Nunes

Angela Teixeira França com o filho Ruan na frente do Colégio Estadual Prof. Maria Helena do Amaral Alarcão, em Nova Iguaçu: pior nota do Ideb na baixada Cléber Júnior

RIO - Vencedor de um prêmio Nacional de Educação, em 2007, com a implantação de horário integral em parte da rede pública e a multiplicação de ambientes de ensino, o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, teve um desempenho pífio no exame que verifica o Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. Setenta escolas municipais tiraram notas abaixo da meta estabelecida pelo governo federal no quesito anos iniciais, na avaliação que mede o desempenho dos estudantes do 1º ao 5º ano.

Sexta maior riqueza do estado, com Produto Interno Bruto de R$ 9,5 bilhões, o município também não conseguiu nota azul nos anos finais.

Veja também

• Caxias, 2º maior PIB do estado, leva bomba no Ideb

• Escola Municipal Minas Gerais, na Urca, é um celeiro de craques do beabá

• Ensino em Macaé segue uma equação nada lógica

• Ideb revela piora na educação municipal do sexto ao nono

A avaliação dos alunos do 6º ao 9º ano revelou que 21 colégios ficaram com nota abaixo da média pré estabelecida para o Ideb 2011. Para o Sindicato dos professores (Sepe) de Nova Iguaçu, o desempenho ruim pode ter sido influenciado pela carência professores que atingiu a rede em 2011ou pela falta de infraestrutura de algumas escolas.

Concurso para cobrir vagas

A Secretaria de Educação disse que promoveu concurso, em junho, para suprir as carências e que 146 professores vão começar a trabalhar com turmas da educação infantil ao 5º ano, a partir de setembro. Outros cem professores também foram convocados para trabalhar com alunos dos últimos anos. Apesar do problema da carência de profissionais, a secretária de Educação, Sandra Gusmão, afirmou que esperava um desempenho melhor das escolas no Ideb 2011.

— O resultado ficou abaixo do esperado. O município tem trabalhado com a capacitação e a valorização dos professores. Já estamos investindo para alcançarmos um resultado melhor no próximo Ideb — disse a secretária.

O município da Baixada Fluminense também está investindo em programas de alfabetização para melhorar no Ideb nos próximos anos.

— Estamos fortalecendo a alfabetização para ter base para os anos seguintes. O programa pró-letramento funciona com a formação de professores que vão trabalhar na alfabetização, intensificando também o português e a matemática.

Os resultados do Ideb surpreenderam em outros municípios com um bom desempenho no Produto Interno Bruto (PIB), como foi o caso de Niterói, que ocupa a quarta posição dentro do estado.

Naquele município, o Ideb mostrou que, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a nota da rede municipal não subiu em relação à última avaliação: ficou estacionada em 4,6. Assim, a meta de 4,7 não foi atingida. O mesmo aconteceu no segmento do 6º ao 9º ano, onde o índice de desempenho caiu de 3,8 para 3,7. A meta era de 4,3.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/ideb-educacao-de-nova-iguacu-tem-ma-avaliacao-5858733#ixzz24Ibvhe4c

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Ao Diego Laranja

"Bornier, teve suas contas do ano de 1998, rejeitadas pela Câmara de Vereadores, em 2003. Na época a câmara de Veradores de Nova iguaçu, instarou duas CPI's para investigar irregularidades na gestão de Bornier: uma sobre o desvio das verbas federais da Saúde e Educação e outra sobre o fracionamento irregular da licitação de um convênio de R$ 104 milhões com o governo do estado do RJ, para obras de infra-estrutura. Por conta disso, "ele ainda responde" duas ações por improbidade administrativa no Supremo Tribunal Federal...

Isso o blog não fala!
Vamos parar de manipular o povo com argumentos que só bneficiarão a si próprio. de mídia manipuladora e vendida, já nos basta a TV Globo". 


Do Almeida: Pergunte a Justiça por qual razão ela deixa o Nelson Bornier ser candidato. Talvez a Justiça responderá com a parte que destaquei em negrito em seu texto e ainda coloquei aspas aqui. Ou seja: "ele ainda responde". Portanto, camarada, procure saber que a ilegibilidade só acontece quando transitado e julgado.  

Para refletir

Quando escrevo que esta eleição está atípica é por detalhes que às vezes não são percebidos. Um desses detalhes é a renovação na Câmara. Hoje vereadores como Fernando Cid (PCdoB), Marcos Fernandes (PRB), Nicolasina Acarisi (PR) Daniel da Padaria (PDT) e Thiago Portela (PSD) não concorrerão ao cargo de vereador. Neste sentido, dos 21 vereadores cai para 16 o número de parlamentares que irão disputar com outros concorrentes uma vaga na Câmara. Além desse caso reaparecem candidatos que já foram vereadores por mais de seis mandatos, como Nagi Almawy e Mario Marques. Por essas razões a disputa já nasceu diferenciada.

21.8.12

Não dá para esquecer

Por Claudia Maria

Mesmo nesse tempo de política não podemos esquecer de continuar observando o que está acontecendo na cidade. Os postos de saúde continuam praticamente fechados e o Hospital da Posse está passando por problemas muito sérios. Segundo informações que chegam ao blog está faltando tudo, até luva e funcionários estão sendo assediados por gente do governo que quer obrigá-los a votar em Sheila Gama. Teve até diretor médico que pediu demissão. Que vergonha, dona Sheila!

20.8.12

Olhem o link - é sobre Educação


http://oglobo.globo.com/blogs/
educacao/posts/2011/02/09/cgu-confirma-fraude-da-prefeitura-de-nova-iguacu-na-epoca-de-lindberg-362039.asp

Ainda sobre a Educação

Por Claudia Maria

Amanhã, a candidata a reeleição para vereadora, professora Marli, vai fazer um encontro para discutir Educação. O momento é realmente muito bom. Depois dos índices publicados sobre Nova Iguaçu, a professora deveria tentar explicar o fiasco em que meteu nossas crianças e jovens quando foi secretária de Educação com o Lindberg zero em educação de Farias. Será na Cruz Vermelha de Nova Iguaçu a partir das 18h.

Explicando melhor

Por Claudia Maria

Desculpem, acho que pode ter ficado confusa a notinha abaixo. O fato é que semana passada os jornais divulgaram os índices de avaliação das escolas municipais e estaduais em todo o país e Nova Iguaçu está com o desempenho muito ruim. No meu ponto de vista tem a ver com o descaso do último governo, por isso a nota abaixo.

Sobre educação

Por Claudia Maria

Como quem acompanha o blog sabe, costumo não esquecer alguns detalhes que considero importante. Sobre os índices do Ministério da Educação que colocam Nova Iguaçu em péssima situação, devo lembrar que, nos últimos 8 anos, não se construiu escolas, ao contrário, se fecharam 6. Sheila Gama, nesse pouco tempo que tem de governo, conseguiu reabrir duas que estavam em reforma há mais de 3 anos e mais nada! Lembro ainda que, em sessão gravada e falas que constam em ata, o então secretário de Educação do desgoverno Lindberg educação zero de Farias, Jailson, disse para quem quisesse escutar que a cidade tinha, naquele momento, 25 mil crianças fora de sala de aula. Falta lembrar ainda que, segundo matéria do jornal O Globo, o então prefeito e hoje senador, Lindberg "noves" fora de Farias, era acusado de fraudar o Censo escolar. Aliás, ate hoje, Sheila não divulgou os números do censo que fez ano passado, o que me deixa intrigada em como ela resolveu esse problema em Brasília porque, se demonstrasse menos algunos que Lindberg tinha registrado, teria que devolver dinheiro. Portanto, amingos e inimigos desse humilde blog, o resultado hoje do IDEB é também resultado da política descarada que Lindberg e sua equipe fizeram com a história mal contada do "Bairro história". E esse mal, como já disse outras vezes, não dá para remediar. Essas crianças já foram prejudicadas e não tem mais volta.

“POR QUEM OS SINOS DOBRAM”

Carlos Gilberto Triel

Em 2008, na disputa à prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier não dava o que pensar; sua eminente derrota para o então prefeito Lindberg era um pensamento pronto, correligionários e eleitores sabiam que ele estava ali somente para marcar presença.

Ontem, em Cabuçu, a experiência traumática vivida naquele ano e, em parte revivida em 2010 quando amargou a suplência de sua eleição à Câmara dos Deputados, deu lugar a uma insuportável inveja dos adversários que de longe seguiam sua caminhada.

A ressurreição de Bornier é como um apagar de epitáfio e, a troca do sussurro tímido e constrangedor daqueles anos da rapadura, pelo grito duma torcida de Flamengo ou Corinthians. E, mesmo com as criticas de que faz a campanha mais cara, sua vitória é pule de 10.

E é nesse ponto ostensivo que se consegue enxergar que nem a máquina oficial, tampouco o projeto nacional do PC do B, pode abalar essa eleição. A insistência com sua vice, impedida partidariamente, comprova o quanto de calculista é esse deputado.

Como transitar impune todas as vias de Nova Iguaçu, apregoadas de faixas e cartazes, de candidatos sem cara, gostos e tamanhos, cuja importância não vale um cafezinho, e que dependem, e muito, de ser o prefeito do Lula, do Garotinho ou dos Malafaias de Deus?

Sabedor de que sua candidatura poderia ter sido estrangulada nas penumbras dos palácios e tribunais de contas e, decidiu vir apenas com seus lenços e documentos, dando-se ao luxo de dispensar o apoio de caciques do PMDB, inclusive do próprio governador.

O crescimento da campanha tende a expandir-se no que em pesquisa chama-se efeito pedra no lago e, que só poderá ser detido à custa de decisões judiciais ou de manobras eleitoreiras e, nesse quadro em que até o STF está sob os olhos da nação, não caberia algo assim.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br



18.8.12

Caminhadas

Hoje, no Calçadão de Nova Iguaçu, o deputado estadual e candidato a prefeito Xandrinho (PV) fez a sua caminhada ladeado da equipe de apoio e de alguns candidatos da proporcional. Na minha opinião, creio que faltou mais participação dos candidatos ao cargo de vereador. Isso, quero deixar claro, que é a minha opinião!

Sobre a nota abaxo

"Deixo aqui com a maior sinceridade que é uma grande perda para nossa sociedade. Devemos muito a ele pelo reconhecimento do nosso Bairro Santa Rita e pelo desenvolvimento que ele proporcionou".

Ps. do Almeida: Quem assina o comentário é Leandro Luís Borges.

Daniel da Padaria: infelizmente agora é verdade

Por Emplumadinho

Nota da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores:

"Em nome do presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Marcos Fernandes, comunico, com pesar, que o vereador Daniel da Padaria [PDT), faleceu nesta madrugada. Ele estava em coma e internado na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, desde a semana passada, vítima de um AVC. 
Assim que for marcado o local e horário do sepultamento, enviarei outra nota."

17.8.12

Do Almeida

Por Almeida dos Santos

À minha cara e respeitada amiga Eliane:

Nesse período de campanha é necessário que tenhamos cautela redobrada. Sei a pessoa maravilhosa que você é, e, por isso, venho à tela principal deste Blog para escrever esta nota. É verdade que esta nota não é uma crítica direta a qualquer que seja a religião, pois aprendi a respeitar todas.
Em relação à voz de Deus, primeiro creio que ela é direcionada a cada criatura que o Criador quer falar, mas que tenha ouvido para ouvir e não apenas escutar. Ouvidos de ouvir é o principal, pois até na Bíblia  sabemos que "um burro falou", mas "sábios" não escutaram. Segundo, nos mais variados timbres, muita gente fala como se estivesse falando por Deus. É justamente aí que faço minha observação, isso como filho de um casal protestante, o que significa que meus pais são evangélicos praticantes e tementes ao Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente. Não é necessário sair do portão de casa e ver muita muitos carros passarem com adesivos tipos: "este veículo é rastreado por Deus" e até outros como "Propriedade de Deus". Será que Deus é materialista e, mais ainda, capitalista e ainda virou um GPS? Nas palavras desses adesivos parece que sim! De imediato vem outra passagem bíblica: Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus"...
.
Quem anda pelas ruas da cidade vê placas e mais placas eleitorais, que são Propagandas Eleitorais, que propagam mais o candidato que o benefícios de Deus para com eles. Isso é lógico, pois se for eleito ele dirá que teve muito trabalho e caso não seja dirá que foi a vontade de Deus. Dirá você, amiga, talvez: "mas o nome de Deus deve ser levado a todos os cantos". Direi: "sim, é verdade". Tanto é que o Evangelho nos diz "ide e pregai a palavra". Mas aprendi, também, o Salmo 1: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Mas, apesar de tudo, Deus é tolerância e amor, amor em abundância. O grande problema é saber se orientar de acordo com o Salmo 1, pois é nele que a coisa esquenta!!!
Finalizando quero deixar claro que respeito todas as religiões a manifestações de fé, afinal de contas, quem vai pagar a conta no final, é quem sempre finge que com Ele conta.

Ps. do Almeida: na porta da casa da minha irmã, também evangélica, o que enfeita a entrada é um pequeno objeto que diz: "aqui até a tristeza pula de alegria".

A toga e a entoca!

A Justiça Eleitoral deferiu, ontem, a candidatura de Emílio Araújo como candidato a prefeito pelo PSOL. Portanto, essa é mais uma decisão judicial que nos revela que os "togados" estão liberando, aos poucos, aqueles que estavam entocados, de certa forma! 

Por Almeida dos Santos

Fernanandinho Moquetá está apto a concorrer as eleições para vereador pelo PPS. Todo emblóglio que se deu sobre o registro da candidatura dele foi resolvido, pois o próprio TRE entendeu que Moquetá cumpriu as prerrogativas previstas para concorrer às eleições de 2012 pelo PPS, legenda da base de sustentação da prefeita Sheila Gama. Para quem não sabe, Fernando Moquetá já assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, ainda que provisoriamente, mas agora disputa a titularidade de um mandato. Ao Fernando Moquetá o nosso mais profundo desejo de êxito nesta caminhada. Sei que não posso falar pela Cláudia Maria, minha amiga-irmã neste Blog, mas imagino que assim como eu a Cláudia está feliz pelo Fernandinho ter "jogado por terra" as dificuldades iniciais do registro de sua candidatura. Sucesso, Fernandinho!!!

Da nossa leitora Eliane

"Nunca comentei um texto do Triel, porque não me sentia preparada para tal, com ainda não sou, mas gostaria de fazer umas observações.
1-a voz do povo não é a voz de DEUS.Isso é um dito popular, blasfemo ao extremo.
A voz de DEUS é inconfundível por sua sabedoria.
Um exemplo que prova o que digo é que foi o povo, a massa ignara, que gritou crucifica-O já!
Não foram os romanos, pois estes lavaram as mãos.Não foram os fariseus, por que não tinham poder para isso.
E fique atento Triel, leia a sua Bíblia, é ali que está a voz de DEUS e muito em breve os fariseus de hoje, precisarão se unir ao estado para nova perseguição. Será o último ato do Grande Conflito Cósmico entre o BEM e o MAL.

2-Ontem, fiz um passeio da Prata à Miguel Couto, de ônibus, passando por lugares mais variados e  vi umas coisas interessantes.
Os cartazes cm os candidatos a vereador do PDT, mostram nomes e números e quando chega no nome da Prefeita, é uma coisinha assim bem pequenininha, um tiquinho quase imperceptível, como se ninguém quisesse de verdade assumir que está na bancada da situação. Exceção à Daniel da Padaria. Façam o percurso e comprovem...

3-Lindbergh fez escola, pelo menos na publicidade.
Olha, os cartazes do Dep.Bornier são um primor. É o povo ao fundo como figurantes, o candidato a vereador no ladinho, figurante também, vc tem que fazer um esforço para perceber quem é o candidato...Com isso, é Bornier em todo lado.

E, para finalizar Triel, quanto aos trabalhos mal executados, eu fico pasma.
Sofro também com a minha sub-prefeitura. É tudo tão feito de qualquer jeito, que dá vergonha ficar perto. E eles pensam que estão agradando...pobres coitados.
Precisam é ouvir os comentários quando se retiram, a avaliação que a massa, que já não é tão tola  assim, começa a fazer...
Depois, vão dizer que a culpa de tudo é do Almeida...rsrsrsrsrsrs"

“INTELIGÊNCIA INTERROMPIDA”

Carlos Gilberto Triel

Uma das frases atribuídas ao cineasta Woody Allen; a vantagem de ser inteligente é de podermos fingir que somos imbecis, enquanto o contrario é completamente impossível. “Carinho e trabalho por Nova Iguaçu” é a onomatopéia do relincho e o ciscar sem sair do lugar.

Na ânsia de tomar posse, aceitou-se o blefe de Lindberg de que só renunciaria ao cargo, se o casal assumisse de forma ampla e irrestrita contas, pepinos e rapaduras deixadas por ele. E o resultado é isso aí, um governo engessado sem nenhum resquício de vida inteligente.

Da deselegância feita ao Sérgio Gurgel, passando pelo primeiro ministro do mamãe estou na Globo, todos sem exceção foram arremedos de secretários, tímidos, medrosos, limitados ao montante do capital disponível em ações que elevasse a popularidade da prefeita.

Mesmo com toda máquina ao seu favor, por mais que se contratem ouvidores para claque e o bater de palmas, a não divulgação de pesquisa de votos mostra que estão esperando que a bancada abençoada de apoio interceda junto a qualquer coisa por um milagre.

Quando vejo a Estrada do Mato Grosso, na Lagoinha, sendo asfaltada para as eleições, tem-se a sensação de que a prefeitura é comandada por staff de amadores, presunçosos, num automatismo inconsciente de que o povo não percebe a balinha na boca em busca do voto.

Mas, se antes tarde do que nunca, ao menos se fizessem mea-culpa e sem incorrer em truques de atenção e, dissessem em alto e bom som que no afã de chegar ao poder, não se soube negociar o que era para ser negociado e, dissesse não ao que era para ser não.

Talvez aí, o povo a qual atribuem à voz de Deus e, por assim ser em toda sua infinita misericórdia, compreendesse que errar é humano, faz parte da vida, e da cara de pau e, do alto de sua sabedoria, quem sabe mudasse de opinião em relação ao casal de prefeitos.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

16.8.12

A juíza reconsiderou

 Por Emplumadinho

 Depois de indeferir o registro de mais de cem candidatos a vereador por Nova Iguaçu alegando que o prazo de desincompatibilização dos servidores públicos seria de seis meses, a juíza Monicca Daibert reconsiderou a sua interpretação, reduziu o prazo para três meses e o diário oficial da justiça de amanhã já traz as primeiras publicações de decisões em que aprova as candidaturas de candidatos favoritos como Fernandinho Moquetá (PPS), Berriel (PT), Diácono Clóvis (PRB) e Carlão Chambarelli (PSDB).


15.8.12

Propaganda eleitoral na TV

Por Emplumadinho

As propagandas de Nova Iguaçu passarão na Band. As de vereador, terça, quinta e sábado,. e as de prefeito segundas, quartas e sextas. Na TV, os horários serão de 13h às 13h30 e de 20h30 às 21 h.

As rádios Tropical Solimões AM 830 e Alfa 107.3 FM também transmitirão a propaganda eleitoral de Nova Iguaçu, mudando apenas os horários, que serão das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.


Complementando a nota abaixo

Nosso especialista Emplumadinho irá escrever mais sobre os programas eleitorais na Band.

Ao Abdré do Banjo

Caro André, você nos pergunta em qual emissora irá passar o programa eleitoral da cidade de Nova Iguaçu. Se eu não estiver enganado, creio que será na Band, mas deixo para o Emplumadinho responder com maior clareza.

Completando o time

"ALMEIDA! TEM AINDA O "MORENO" QUE JOGOU NA DÉCADA DE 80 NO AMÉRICA DO RJ,  DO PTdoB QUE TAMBÉM CONTA COM O APOIO DO BEBETO E OUTROS BOLEIROS".

Ps. do Almeida: Ele também jogou pelo Grêmio, quero dizer o Moreno.

Solicitação do Pedro Hermes

Por Emplumadinho

"Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Retorno das obras do PAC e Funasa no Parque São Francisco II Km 32-Nova Iguaçu RJ.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Retorno_das_obras_do_PAC_e_Funasa_no_Parque_Sao_Francisco_II_Km_32Nova_Iguacu_RJ/?launch

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 

Muito obrigado, 

Que Deus esteja em seu coração !
Pedro Hermes

Paulo Jordão matou a charada

Por Emplumadinho

Em relação à divergência no número de candidatos a vereador (ver post "Também não entendi, Rastejador Noturno", recebemos um comentário que apontava para as vagas remanescentes, mas creio que não foi isto que aconteceu, afinal, antes dos partidos apresentarem estes pedidos de registros (no dia 8) o problema já tinha surgido no site do TSE.

Acho que quem matou a charada foi o presidente do PP, Paulo Jordão. Segundo ele, a diferença está nas desistências que ocorreram antes do julgamento dos registros, que não são computadas nem como "Aptos" nem como "Inaptos".

Valeu, Jordão !!!


14.8.12

Mais gente em campo

Para completar a notinha abaixo, há também o candidato Alcimar de Carvalho (PHS), que entra no campo da política ladeado ao... Bebeto (PDT).

Os jogadores em campo

Hoje, em Nova Iguaçu, Romário e Zinho estão se enfrentando de forma diferente, ou melhor, em times diferentes, quero dizer, em partidos diferentes, mas existe algo em comum: ambos no campo da política. De um lado o Romário apoia a candidatura da Edianne do Romário (PSB) e, vestindo outra camisa, aparece José Ibrahim Soares (PTB), que foi secretário municipal de Esportes e Lazer e, atualmente, conta com o apoio do Zinho, que é o atual diretor de esportes do Flamengo.

13.8.12

Também não entendi, Rastejador Noturno

 Por Emplumadinho

 Nosso atuante amigo (ou nossa atuante amiga, sei lá) nightcrawler comentou da seguinte maneira meu post "Os Indeferidos":

"Como 581 aptos + 304 inaptos = 900 ? O correto é 885 esses 15 apareceram de onde? Vai lá no site divulgacand2012 e veja."

 Confesso que esta é uma dúvida minha também, porque conferi cada um dos editais com os candidatos deferidos e indeferidos, e a minha conta também dá 885, incluindo os pedidos de registros individuais. Não sei de onde vieram estes 15 a mais do Divulgacand2012.

Os Indeferidos

 Por Emplumadinho

 Como o Almeida disse ontem, a lista de indeferidos pela Justiça Eleitoral é grande (tem mais de 300 candidatos), e inclui vereador, como Paulinho Raunheitti, ex-secretário, como Berriel, ex-prefeito, como Mário Marques, e ex-presidente da Câmara de Vereadores, como Maurilio Manteiga.

  Todos ainda estão na disputa por conta de recursos que serão julgados pelo TRE, mas acho que ao menos metade dos ilustres citados acima ficarão de fora no final. Basta dar uma lida nas sentenças proferidas. Enquanto a maioria das mais de 300 sentenças foi escrita em duas linhas, a de Maurilio Manteiga, por exemplo, ocupou espaço maior que uma página inteira do diário oficial. E vejam o argumento da juíza:

"Reputo, portanto, configurado o ato doloso de improbidade administrativa, concluindo não ter agido o précandidato, na qualidade de administrador da res publica, com a necessária e inarredável probidade e moralidade, não sendo possível inferir-se esteja o mesmo apto a concorrer ao atual pleito eletivo."


  

Mudanças de costume

Em relação aos tempos de TV dos candidatos, o certo é que com o advento das redes sociais a TV continua tendo peso no processo eleitoral, porém a Internet passa a ocupar um papel significativo que pode se assemelhar ao da TV.

Tempos de TV para vereador - lista oficial

Por Emplumadinho

Caberá aos candidatos a vereador pelo PRB, de Marcos Fernandes e Marcelo Crivella, estrear o programa eleitoral deste ano em Nova Iguaçu, no dia 21, terça feira próxima.  Basta clicar na figura abaixo para ver a distribuição dos tempos nos dois primeiros dias de propaganda em rádio e TV.

            Ao contrário dos tempos para prefeito, a distribuição para vereador ficou bem diferente daquela que calculei. Isto se deve ao fato de que incluí em minhas contas o PSD e o PRP, que foram deixados de fora pela juíza eleitoral. Mas tenho certeza que o PSD ganhará o recurso que impetrou, e tudo terá que ser recalculado.


TRABALHANDO COM RESPEITO = PDT + PTC
DEMOCRACIA E LIBERDADE = PSDC + PPL
FRENTE PROGRESSISTA CRISTÃ = PP + PSC
RENOVA IGUAÇU = DEM + PSDB
UNIDOS SOMOS FORTES = PRTB + PTdoB
COMPROMISSO E VERDADE COM NOVA IGUAÇU = PSL + PHS

Tempo de TV

Por Claudia Maria

Alguns partidos investem muito no tempo de TV. Mas, no caso de Nova Iguaçu, não acredito que esse tempo na telinha vá mudar muita coisa. Ainda acho que o que vale mesmo é rua. É lá que se ganha eleição. A rua costuma ser um grande termômetro e deveria servir de aprendizado para alguns candidatos que ainda teimam em investir também na enganação e fingimento.

Tempos de TV para prefeito - lista oficial

 Por Emplumadinho

 Basta clicar abaixo para ver a ordem em que cada candidato a prefeito de Nova Iguaçu aparecerá a partir do dia 22. Observem, na última coluna, os tempos de cada um deles, e os comparem com aqueles que calculei alguns dias atrás. Verão que as diferenças são mínimas, e elas ocorreram em função da quantidade de deputados federais de cada partido, em que a minha lista tinha algumas diferenças em relação à que o TSE utilizou.

 Outro detalhe: a planilha exibida se refere à propaganda no rádio, mas a única diferença para a TV são os horários: ao invés de 7h às 7h30, 13h às 13h30 e ao invés de 12h às 12h30, 20h30 às 21h.


GOVERNO PARA TODOS = Rogerio Lisboa
DEUS E O POVO UNIDOS POR UMA NOVA IGUAÇU MELHOR = Rogerio Lisboa
UMA NOVA IGUAÇU PARA TODOS = Nelson Bornier
TRABALHO E CARINHO PELA NOSSA CIDADE = Sheila Gama



Do Almeida

Espero que o vereador Daniel da Padaria (PDT) se recupre o mais breve poissível. Vamos continuar torçendo para o reestabelecimento da saúde do vereador.

Informação da Câmara sobre Daniel da Padaria

Por Claudia Maria

Comunicado da assessoria de imprensa da Câmara

"Em função das informações desencontradas a respeito da saúde do vereador de Nova Iguaçu, Daniel da Padaria (PDT), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Fernandes, divulga a seguinte nota:


"Peço a todos que continuem orando pela saúde do nosso amigo e vereador de Nova Iguaçu, Daniel da Padaria. Desde sua internação, neste final de semana, muitas informações desencontradas têm sido publicadas nas redes sociais e blogs dizendo que ele faleceu. Até este momento, segunda-feira, dia 13, meio dia, nosso amigo continua vivo e respondendo de forma satisfatória ao tratamento médico. Esta presidência está em comunicação permanente com seus familiares e equipe médica. Peço que só acreditem na informação passada por nós. Vamos unir nossas orações pela melhora total da saúde do nosso querido Daniel".

Presidente Marcos Fernandes

Vamos continuar orando !!!

 Por Emplumadinho

 ATENÇÃO, amigos ! O vereador Daniel da Padaria está VIVO !!!

 São 10h20m, e o diretor da Câmara, Hélio Duarte, falou há pouco com a esposa do vereador. Ela disse que o estado de Daniel é grave, e ele fará um exame às 11 horas para um diagnóstico mais completo.

 Só nos resta continuar enviando energias positivas para Daniel da Padaria e sua família. 

Daniel da Padaria

O Almeida acaba de informar que soube do falecimento do vereador Daniel da Padaria. Ele tinha passado por uma cirurgia no cerebro, chegou a reagir mas não resistiu. Pesar do blog.

12.8.12

Indeferidos

Uma série de nomes da política iguaçuana aparece em uma lista de indeferidos. Há vereadores mandato e nomes conhecidos na política.

Complicações com a saúde

Por Almeida dos Santos

O vereador Daniel da Padaria (PDT) deu entrada no Hospital Nossa Senhora de Fátima esta madrugada. O motivo seria complicações no cérebro e desde já manifestamos o nosso desejo de recuperação.

Prestem atenção..

"Caro Almeida. Estou eu aqui novamente,aplaudindo suas verdades.Discordo apenas de José Rogério. Ele conhece Nova Iguaçú melhor que ninguém.Só aqui na minha região URG- Km 32 ele esteve meia duzia de vezes, sendo apertado pelo RJ-TV Globo. Só não fez nada, mas chegou a dizer, isto esta gravado no Rj -TV, que estava morando no km 32.Só sairia quando acabasse o serviço.Nunca mais voltou tampouco cumpriu aquilo que prometeu. Pontos para Sheila. Deu prosseguimento ao que Lindberg Enrolão Faria, fez. Nada aqui, nada ali, nada acolá, mas prometeu muito". 


Ps do Almeida: Primeiro quero agradecer ao Pedro Hermes pelo comentário acima transcrito. Nosso amigo mostrou que o José Rogério conhece o Km 32, dígamos que por força da televisão...leia-se cobrança do RJ-TV. Quanto ao José Rogério dizer que morava na URG- Km 32 é demais. Ele deve morar na cidade que faz divisa com a URG, o que significa que é a cidade do... Rio da Janeiro. Pensando melhor, creio que ele sempre vá ao Km 32, sim. É que deve fugir do trânsito para chegar mais cedo em casa. Neste sentido, como diria Pedro Bial, ele deve conhecer a região só de "espinhadinhas".


Para piorar

José Rogério está conhecendo Nova Iguaçu bem. É que levaram um vídeo da cidade para ele. Antes assim do que não conhecendo!!!

Correção da nota... ele tem vídeos da caminhada. Então é bom saber que um dia ele esteve nos bairros e o vídeo será a grande testemunha.

Ps. do Almeida: Quero deixar claro que é bom o Zé Rogério guardar os vídeos das caminhadas. Já que ele é um turista, pelo menos um dia dirá que esteve por cá, mas talvez não dirá com o mesmo orgulho como se tivesse visitado París!

Disseram-me

Que agora o Zé Rogério conhece o Pombal do IBC, que fica pertinho da Prefeitura de Nova Iguaçu. Finalmente conheceu o bairro vizinho!

Para prefeita refletir

As ruas estão mostrando uma coisa para a prefeita Sheila Gama: aqueles que são mais falados do governo são os ilustres mais anônimos nas ruas da cidade!!!

Memória ardente

Nos últimos dias a máquina administrativa está a todo vapor. Capinando passeios públicos, pintando espaços públicos, e, finalmente, mostrando que há governo nesta terra. Isso é bom, pelo menos no "finalmente".

Ps. do Almeida: Quero deixar claro que só agora os "todos poderosos" do governo estão conhecendo Nova Iguaçu, e, talvez, pela necessidade, e não por prazer de conhecer a cidade que nos últimos anos pagou os seus salários. No caso da prefeita há um diferencial. Porém não há como negar que pelo menos agora essa turma que veio de outros lugares, com seus narizes empinados e até desfazendo dos próprios aliados do governo, aliados que estão com a Sheila perdendo ou ganhando e que sequer foram ouvidos, estão sentindo o calor. É bom ver essa turma sentindo o Sol que arde em Nova Iguaçu. Se acaso não levarem outra coisa dessa terra, pelo menos levarão a lembrança de que Nova Iguaçu também tem o seu lugar ao Sol. Mesmo assim está arriscado eles nem queiram lembrar dele, afinal de contas eles parecem que sempre descansaram à sombra de quem muito trabalhou. 

Coisas da Internet

Olha o que está postado no grupo "DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE NOVA IGUAÇU" na página de relacionamento do facebook

Interessante!!!

Acessando a página pessoal de um amigo me deparei com uma pérola que deixo para que cada um faça a análise sobre a mensagem. "Livro vem do verbo livrar, - tendo como principal objetivo livrar-te da ignorância"

No caminho do Ouro

Hoje a prefeita Sheila Gama está caminhando lá pelas bandas de Ouro Fino e Ouro Preto.

11.8.12

Vácuo

Hoje o vereador Denilson Ambrósio (PDT) fez sua caminhada em Austin e a visibilidade do seu grupo não parecia contar com qualquer apoio da prefeita.Olha que quem passou por lá e mostrou solidariedade foi o ex-vereador e ex-secretário de Esporte e Lazer Fausto 100% (PDT). Mesmo assim Denilson Ambrósio mobilizou seu grupo que caminhou pelo centro do bairro. A Sheila, que poderia fazer agenda casada, provavelmente estava em outro lugar.

Tostines iguaçuano

Por Almeida dos Santos

Há uma propaganda de uma marca de biscoito que faz que seguinte pergunta: "Tostines está sempre fresquinho porque vende mais ou vende mais porque está sempre fresquinho?" Essa aplicação pode ser utilizada na campanha da prefeita Sheila Gama (PDT), candidata natural à reeleição. "O governo Sheila Gama está perdendo mais porque não dá atenção aos seus candidatos ou será que não está dando mais atenção aos seus candidatos porque está perdendo mais?". O que escrevo não é achismo e sim constação das campanhas nas ruas. É evidente que quem acompanha a política está vendo coisas interessantes, como o próprio governo ser o seu principal adversário, e esse é o caso. Por diversas vezes, e olha que isso já tem mais de um ano e meio, digo que governar com pessoas de fora da cidade oferece um custo eleitoral. Neste caso a "fatura" é apresentada à prefeita neste momento. Para agravar: ela não pode culpar os aliados da iguaçuanos, afinal de contas quem está mandando em Nova Iguaçu não mora aqui. O grupo que sempre levou o nome de Sheila Gama, e, antes mesmo, defendeu o marido Aluísio Gama (ex-prefeito) é o que menos tem palavra de peso nas decisões governamentais. Silenciaram a voz desse grupo que, agora, nem rouco como está ainda consegue fazer chegar aos ouvidos da prefeita o que "dizem as ruas". É bem verdade que no meu ponto de vista a eleição em Nova Iguaçu está atípica. São vários candidatos a prefeito, fato que se nao revela, pelo menos indica a incapacidade de agregação governamental.  Falo dessa "incapacidade" ou "atipicidade" do governo de não agregar forças políticas em torno de si de forma natural. Essas forças políticas, naturalmente, seriam os satélites do governo, mas tudo indica que o governo é o único satélite de si próprio. Neste caso, fica explicito que a administração municipal está com a cabeça no mundo da Lua. E olha que ainda sobrou a Lua para ficar com o pensamento lá. 

10.8.12

É apenas para refletir!!!

Por Almeida dos Santos

Para veicular uma pesquisa eleitoral em meio de comunicação existe uma sequência de regras, entre elas a metodologia utilizada no levantamento em campo, o universo de pessoas ouvidas e até critérios de probabilidade, ou margem de erro, como é o caso. Só sei que uma pesquisa está tirando o sono de muita gente. Uma das pessoas que me passou a mesma informação é super confiável e o que ela disse bate com as informações de bastidor que este Blog possui. Não me refiro às pesquisas que são feitas em redes sociais ou páginas de relacionamento. Falo de pesquisas metodológicas feitas por especialistas na área e que não mantêm vínculos diretamente por cá. A turma do Blog sabe que só podemos publicar pesquisas que são registradas em cartórios eleitorais, inclusive o cartório onde a própria pesquisa fica registrada (à disposição do público) e o número do registro. Existem aquelas pesquisas que não são registradas e que nem a situação ou a oposição, ambas conhecedoras dessas pesquisas, querem trazer à tona os números. Já disse que certa vez o então candidato Adeilson Ribeiro Telles (PT), em uma pesquisa, apareceu em primeiro lugar, segundo uma revista renomada. Adeilson tirou proveito daquela pesquisa divulgada em um debate e disse a seguinte pérola: "pesquisa é igual a escova de dente e cada um tem a sua. Essa - referia-se Adeilson à pesquisa que mostrava-o em primeiro lugar - não foi eu que encomendei, mas se me deram é minha". Nessa notinha fica uma coisa para a meditação dos leitores. Geralmente quem está no poder gosta de mostrar sua popularidade e intenção de voto, e isso é reflexo de querer mostrar que a avaliação vai bem. Quando existe esse silêncio sepulcral sobre pesquisas, uma coisa é certa. Quem está bem e não está com máquina, geralmente guarda a pesquisa e continua o trabalho. Já quem está na máquina e aparece bem na pesquisa o primeiro impulso é o de registrar e divulgar imediatamente. Neste caso, parece que o silêncio sepulcral está conveniente.

Reunião...

A reunião dos candidatos majoritários que aconteceu no Fórum de Nova Iguaçu, hoje, com o juiz responsável pela fiscalização foi...excelente...ótima...boa... mas, digamos, nem tanto. Serviu mais para o juiz se apresentar aos candidatos do que os candidatos se apresentarem ao juiz, ou vice-versa opostamente.
Agora falando sério, pensei que temas mais relevantes sobre o processo eleitoral tomaria mais tempo, tanto do juiz quanto dos candidatos e advogados. Houve perguntas com respostas previamente sabidas e houve muita coisa sabida que não foi perguntada. Mas valeu apenas! Afinal, houve uma apresentação formal entre as partes!

Pedrão na campanha


Por Almeida dos Santos

A eleição vindoura pode oferecer à titular do Poder Executivo Municipal, Sheila Gama (PDT), um dos piores adversários. Trata-se da chuva, que não está registrada no partido em que São Pedro não é o presidente, apenas o emissário. Por enquanto ele está como aliado de primeira hora da Sheila. Até o momento a chuva não desceu torrencialmente como costuma acontecer no meses de julho e agosto. Ela parece que deixou para vir em setembro e outubro, meses fundamentais na disputa eleitoral. Neste caso a prefeita terá nas urnas mais um adversário, o Pedrão, que poderá subir em outro palanque. E olha que se o Pedrão se manifetar o maior problema da prefeita não será reverter índices de rejeição, mas sim lutar para que ele não aumente, o que será muito difícil. De acordo com o Climatempo, não há previsão de chuva para Nova Iguaçu nos próximos cinco dias e, se esta coisa for adiante, a tendência é que ela venha abater Nova Iguaçu no momento mais sensível à decisão do voto pelo cidadão. Que limpe os bueiros, faça a dragagem dos rios e coisas mais. Tudo indica que Pedrão só vai manifestar seu voto quando a eleição estiver mais próxima. Neste caso, prefeita, tudo pode ir por água abaixo!!!

Recado do leitor

 Por Emplumadinho

 Recebi o e-mail hoje, mas me parece que a solenidade à qual o Pedro se refere aconteceu mês passado. De qualquer forma, fica o registro: 

"Caro Almeida. Boa noite.
Aproveitando a credibilidade de seu blog, que sou seguidor diário.
Vi uma matéria em um blog, sobre a presença do Ministro Crivela, entregando hoje mais uma casa em Nova Iguaçu. Para uma pessoa com deficiência.Claro que a atitude do Crivela merece meu aplauso, por esta e outras atitudes. Segundo  a matéria do blog estava presente a prefeita Sheila Gama, qual ficou emocionada e aplaudiu, tal qual a personagem da novela da globo (Avenida Brasil). Disse Sheila que achou muito interessante o trabalho do ministro Crivela e também fara casas para o mesmo  fim. Assim sendo desejo da prefeita, por favor comunique a ela que em nosso movimento comunitário "Chega de Abandono Km 32 " em 13 e 27 de maio de 2011.Eu entreguei em maõs do Secretario José Rogério e Berriél (acão social) uma Planta do bairro Parque São Francisco II Km 32, onde marquei dois terrenos de propriedade da prefeitura, desde 1952, terreno totalmente plano desocupado um com 107 mil metros quadrado, outro com 18.501 mt. Juntamente entreguei um projeto de engenharia pronto com topografia altimétrica, com uma planta de 4000 moradias e uma praça poliesportiva, pronta para execução. No ato diante de centenas de pessoas, sugeri que este terreno fosse dado em comodata para alguma empresa projeto minha casa minha vida, em contra partida a empresa se comprometeria fazer saneamento e asfalto em duas ruas de acesso pelo cento da comunidade. Para conhecimento este terreno esta livre e situa-se nas imediações de 03 colégios 02 CIEPS e Outro Estadual com 1200 alunos. A prefeitura não tinha conhecimento desta sua propriedade desde 1952.
Um mes após me foi pedido novamente uma copia deste projeto,pois ja haviam perdido a primeira. Novamente forneci outras duas cópias. Passado mais de um ano,vejo com alegria a prefeita se emocionar com uma casa doada. Muito mais emocionante seria dar utilidade de ocupação do solo abandonado, para uso de finalidade social e geração de renda para o município. Tudo isso sem gastar nenhum centavo da não existente verba municipal.
Amigo por favor publique esta verdade, eu e minha comunidade ja cansamos de não ser-mos ouvidos.
Abraços.

Que Deus esteja em seu coração !
Pedro Hermes

"MUITO AQUÉM DA FALA"

Carlos Gilberto Triel

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, faltando um ano para a sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso, Lula se reuniu com José Dirceu e disse que só entraria em sua 4ª disputa com a certeza de ganhar e, naquela conversa se plantou a semente do mensalão.

Não queria mais competir por competir e, de que era preciso lutar com as mesmas armas do adversário. Todos os escrúpulos foram jogados na lata do lixo; do melhor marqueteiro, Duda Mendonça até o Palloci que prometera aos empresários a mesma política de FHC.

Lula compreendeu que em vez de continuar a fazer só falsas promessas para ganhar os aplausos dos fracos, optou também negociar com o sistema que o impedia de chegar ao poder. E rotulado pela senadora Heloisa Helena de ser um sujeito de duas caras, veio e venceu.

E o PT que se dizia diferente dos outros, da ética; incapaz de fazer concessões aos maus costumes, não tinha nada haver com aquele PT que subiu a rampa do planalto. E então, aconteceu toda essa trajetória que desandou no julgamento dos 38 réus.

Traduzindo isso à Nova Iguaçu em que partidos e candidatos sonham com o poder, a relação entre o que se fala e a realidade é abissal, como fez Fernando Cid do PC do B que só agora criticou o uso dos postos de saúde como moeda de troca aos colegas vereadores.

Bem poderia explicar a razão do seu silêncio durante todos esses anos em que o desequilíbrio de alguns somados a falta de escrúpulos de outros, transformou unidades de pronto-socorro do proletariado em balcão de politicagem barata.

Mas, se nunca é tarde para recomeçar, sobretudo, essa proposta de abolir o loteamento dos postos, caso seja eleito vice-prefeito; a prudência recomenda seriedade aos valores clássicos, como o da palavra empenhada e, não se deixar levar por quem não é espelho.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

9.8.12

Papai Noel vem ai

Por Claudia Maria

Pelo jeito os agentes de endemia de Nova Iguaçu acreditam mesmo em Papai Noel. Ainda acham que o governo vai cumprir a palavra e pagar o benefício que estão esperando. Etá gente crédula! Cruzes!

Apoio de Cabral

Por Claudia Maria

O governador já gravou seu pedido de apoio a Nelson Bornier e deve entrar nos carros de som em breve.

Para acabar com as dúvidas

Por Claudia Maria

Ainda a respeito do recurso impetrado pelo PSD preciso esclarecer algumas coisas. O presidente do partido PSL era Josemar que fez uma convenção no dia 24 de junho. Mas, o presidente foi mudado pela Executiva nacional e passou a ser Eduardo Gonçalves. Isso significa que o PSL saiu das mãos do governo e passou para as de Bornier. Eduardo Gonçalves fez uma nova convenção onde o PSL se coligava com o PSD, a convenção de Eduardo foi a reconhecida pela Justiça. Tudo isso foi enviado à Justiça dentro dos prazos. Portanto, quando a juíza questionou se havia ou não a coligação, o PSD enviou os documentos mas, por algum motivo, não chegaram à juíza. Os documentos foram reenviados e a expectativa é de que a Justiça entenda que aconteceram equívocos e reconheça a coligação como deve ser. Isso deve acontecer nos próximos dias. Só para reforçar que PSD continua no páreo sim!

Pra quem ligou a TV agora

 Por Emplumadinho

 Nos exemplos que dei, utilizei apenas quatro partidos em cada. Para conferir os tempos de todos os partidos e coligações, basta consultar as duas tabelas que postei ontem.

Detalhe:

 Por Emplumadinho

 Vale a pena ressalvar: estes tempos podem ser alterados de acordo com os recursos que serão julgados. Afinal, apesar de o PSD e o PRP estarem incluídos na tabela que fiz, HOJE os dois partidos estão fora da disputa.

 Se esta situação não for revertida, refarei os cálculos e os postarei novamente.

Exemplo 2: cálculo do tempo dos vereadores

Por Emplumadinho

 Vou exemplificar com outros quatro partidos: PT, PP, PTB e PSDB:

 1)Divisão dos 10 minutos: como são 28 partidos lançando candidatos em Nova Iguaçu (apenas o PCO ficou de fora), cada um ficará com 21 segundos;

 2)Divisão dos 20 minutos:

 PT = 16,8% da bancada = 3 minutos e 21 segundos

 PP = 7,6% da bancada = 1 minuto e 31 segundos

PTB = 3,9% da bancada = 47 segundos

PSDB = 10,1% da bancada = 2 minutos e 2 segundos

  O tempo total de cada um será a soma dos dois cálculos, ficando assim:

 PT - 3 minutos e 42 segundos

 PP - 1 minuto e 52 segundos

 PTB -1 minuto e 8 segundos

 PSDB - 2 minutos e 23 segundos