9.4.12

Sobre nota do leitor

Por Claudia Maria

A respeito dos R$ 8 milhões a que o leitor se refere e que a Prefeitura recebe todo mês para Saúde quero deixar claro o seguinte: Quando Lindberg quero que Nova Iguaçu se exploda de Farias, saiu do governo, ele devia, em média, 4 meses de repasse. Isso significa que, durante quatro meses, o prefeito deixou de fazer o repasse desses milhões a quem era de direito. Quando Sheila assumiu, automaticamente, ficou sem pagar mais um mês (o mês para ajuste de contas). O débito ficou ainda maior. Hoje, ela deve 10 meses, em média. É claro que existem clínicas que estão com, no máximo, 2 meses de atraso.
O que quero esclarecer é que as clínicas, laboratórios e mesmo o Hospital da Posse, enviam as notas da prestação de serviço em um mês para receber no outro e Brasília paga religiosamente em dia. Quando Lindberg deixou de fazer os repasses criou uma ciranda e Sheila não conseguiu controlar, aliás, perdeu o controle completamente. É como quando a gente fica pagando o mínimo do cartão de crédito por vários meses e chega um mês em que nem isso é mais possível. Foi o que houve com o repasse do SUS.
Não tiro a responsabilidade da Sheila, de jeito nenhum, mas também não posso fazer de conta que isso é de agora. Mais uma vez quero chamar atenção para omissão de vários segmentos: conselho de Saúde, Câmara Municipal e sociedade dita organizada como o MAB, por exemplo. Não falo no Ministério Público porque, pelo menos durante o governo Lindberg, algumas ações foram movidas. O Ministério Público estadual fez vários TACs (termos de ajuste de conduta) em que o prefeito se comprometia pagar os atrasados. Se não me engano nenhum foi cumprido.
Portanto, caro leitor, esses R$ 8 milhões que Sheila está recebendo é para pagar o repasse do mês de julho do ano passado para algumas clínicas. Deu para entender?
Na minha opinião, Sheila, Lindberg, todos os secretários de Saúde do governo dele e dela, alguns vereadores e tantos outros representantes de órgãos fiscalizadores, deviam estar presos! Eles são diretamente responsáveis pela morte de pessoas que ficaram sem atendimento porque esses repasses não foram feitos no momento que deveriam. Trata-se de homicídio doloso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe mas se você for observar no portal da transparência,obviamente verá que todo mês vem esse dinheiro e em nenhum lugar diz que é para pagar atrasados de junho,julho sei lá de que mês este que mandei é da competência 03/2012 em junho de 2011 não foram 8 milhões,foram 9.654.521,15 e ano passado foi mandado para Nova iguaçu cerca de 177 milhões (média e alta complexidade) mas tudo bem nem falo mais nada.vlw Almeida

andressa eliane disse...

...kkkkkk amei o sociedade dita organizada:MAB!!!!!!
Objetivo, sucinto e explicativo!!!!
Olha, eu sei que é do veneno que se faz o soro, mas cuidado para não se morder....rsrsrsrsrs