27.7.07

Explicando

Explicando:ontem coloquei a nota de que não aceitaria que pessoas do meu convívio sofressem retaliações na secretaria de Saúde. Caso isso continuar, isso vai configurar assédio moral, o que é crime. Este colunista fez questão, há dias atrás, de oferecer o número do celular para a assessoria de imprensa da secretaria, dizem para fazer uso quando quiser questionar qualquer nota. O bom jornalismo oferece o contraditório. Mas, retaliações administrativas podem ser denuciadas ao MPT como assédio moral.

26.7.07

Sob Nova Direção

Paulo Santana pode assumir o Hospital da Posse. Cel. Laranjeiras, segundo um fonte, está de malas prontas.

Não aceito perseguição

Isso não é recado, mas informação às claras: Senhora Marli de Freitas, não vou tolerar perseguições às pessoas por serem próximas a mim.

25.7.07

Nada mudou

Por Claudia Maria

O texto que se segue é de Brechet lá pelos idos de 1900: “Desconfiai do mais trivial, na aparência singela e examinai sobre tudo o que parece habitual. Suplicamos expressamente, não aceiteis o que é de hábito como coisa natural. Pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada. Nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar”. Não preciso dizer mais nada.

Pesquisa nas ruas

Por Claudia Maria

Governo e oposição continuam contando os números para saber quem tem mais chance de ser prefeito da cidade de Nova Iguaçu. Mais uma vez os dados são parecidos. Governantes dizem que Lindberg cresceu e já ganha de Bornier em alguns bairros. Agência contratada pelo PMDB aponta que, em cada três casas visitadas, duas dão Bornier. Mas, ainda é muito cedo para um palpite. Até as eleições muita coisa pode acontecer. Vamos esperar, mas não de braços cruzados.

24.7.07

Amor ou ódio?

Por Claudia Maria

Sempre que converso com alguém ligado ao governo e mostro as irregularidades cometidas pelo general Lindberg - ele mesmo se declarou assim - eles me fazem a celebre pergunta: "por que você odeia tanto o prefeito?" O sentimento que tenho quando escrevo ou denuncio de outra maneira os desmandos dese governo, não são amor e muito menos ódio. O que as pessoas precisam entender é que todo governo precisa de críticas para não se tornar autoritário. E ainda mais. Só não percebe que esse governo vai mal quem não precisa dos serviços públicos. O Hospital da Posse nunca recebeu tanto dinheiro em sua história e nunca esteve tão ruim. As crianças das escolas públicas estão recebendo o uniforme agora, no meio do ano. O prefeito não recebe as pessoas que querem reivindicar seus direitos sob alegação de que "são de oposição". Esse mesmo prefeito está com os bens indisponíveis - ficou antes de completar dois anos de governo - por possíveis irregularidades. Nesses dois anos soma 243 processos contra a municipalidade. Não cumpriu nenhuma promessa de campanha. Como posso aplaudir um administrador desse tipo?
Quando respondo dessa maneira vez a afirmação de que: "mas os outros também eram assim". Ok, concordamos com isso, os outros também eram assim. JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE MUDAR! Se todos são iguais por que devemos votar de novo nesse rapaz? O que o faz diferente do outro se até a iluminação pública que colocou está comemorando! Portanto, de uma vez por todas, não odeio Lindberg, não recebo salário do Bornier para falar mal do prefeito. Sou apenas uma moradora de Nova Iguaçu indignada com a falta de respeito com que esse rapaz trata a minha cidade.

Bola da vez

João Malaquias.

O grupo da Saúde vai formar uma quadrilha

Se trata de uma quadrilha julhina que vai dançar - no bom sentido - sexta-feira na sede do Centro de Recursos Humanos em Nova Iguaçu. Não deixa de ser uma situação, no mínimo, curiosa. Senão vejamos: quem tem dançado até agora é a população que não tem médico, nem remédios, não consegue marcar exames. Quem precisa do Hospital da Posse tem que enfrentar uma série de problemas. Os familiares precisam comprar os medicamentos e até material para curativo porque a unidade não tem. Afinal, o que estarão comemorando?
Deixo como sugestão o seguinte: no lugar de fazer o tradicional casamento julhino, eles deveriam fazer o jogo do "joão bobo" ou "tiro ao pato". Não seria muito ligado à tradição mas seria muito mais compatível com o atual momento que vive o povo iguaçuano.

Não tem Nós do Morro, nem Nós da Baixada, "tem nós moscada que se moscar apanha"

A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Observatório das Favelas e com o grupo Nós do Morro, está realizando um curso de Formação em Comunicação Crítica. As aulas acontecem no Centro Cultural. Fico me pergutando de que tipo de formação crítica eles devem estar falando. Crítica é uma coisa difícil nesse governo. Os que ousaram fazê-la foram duramente rabatidos. O funcionário Antonio Barbosa, que tem mais de 20 anos de Prefeitura, ousou ser o vice-presidente da Associação dos Funcionários, reivindicou seu direito de ter o Plano de Cargos e Salários e foi arrolado em um inquérito administrativo cujo motivo nunca foi comunicado. Eu mesmo, fui demitido do jornal Hora H a pedido do governo Lindberg porque ousei apontar algumas irregularidades. Jornalistas que ousaram escrever contra o governo foram chamados de jornalistas do mal. O jornalista Eliseu Pires teve o seu jornal Tribuna da Região proibido de circular no prédio da Prefeitura. Afinal, será que o pessoal do Observatório de Favelas vai conseguir fazer alguma crítica ao governo ou vai ficar no chove não molha de falar que a grande imprensa vive a serviço das elites do país, discurso que ninguém aguenta mais? Um curso de Formação Crítica para valer deveria discutir, em primeiro lugar, a imprensa local e seus compromissos com o governo, o resto é conversa fiada.

20.7.07

Por falar em campanha...

Por Claudia Maria

Por falar em campanha, Almeida postou a comemoração do grupo do governo por Lindberg ter subido alguns pontos percentuais na pesquisa. Acredito que ele ainda vai subir outros tantos, afinal, está fazendo algumas obras, mesmo que maquiadas. Mas, o que o pessoal do governo não pode esquecer é que ainda falta muito e o maior adversário do atual prefeito ainda não entrou na briga para valer. Alías, não temos nem certeza se ele é ou não candidato. Na verdade ele tem atuado muito mais nos pesadelos do prefeito do que na prática. Voltando ao assunto, desde que assumiu, o governo tem passado por crises consecutivas e não será diferente ano que vem. Algumas obras não vão resistir às águas de março, alguns processos - são quatro por improbidade - serão julgados e a gangorra da Câmara ninguém sabe onde vai parar. Como já escrevemos aqui, trata-se de um governo sem autoridade e, quando se perde a autoridade, se perde tudo.

Em campanha

Por Claudia Maria

Apesar de estarmos no meio do ano, o governo Lindberg ainda não entregou todos os uniformes, alías, modificado duas vezes em dois anos de governo. Tivemos informações hoje de que escolas municipais como a Darcylio Ayres em Cabuçu e a Ruy Barbosa em Austin já estão com os uniformes lá, encaixotados, mas que ainda não entregaram esperando uma vaga na agenda do prefeito. Ele quer entregar pessoalmente os uniformes, aproveitando a oportunidade para fazer campanha. É bom lembrar que uma das promessas do então promissor candidato do PT à Prefeitura de Nova Iguaçu era de que os uniformes seriam confeccionados por uma cooperativa de costureiras que seriam moradoras da cidade. Além disso, o prefeito também prometeu que todas as escolas teriam cozinha e as cozinheiras seriam moradoras próximas as unidades. Mais uma que ficou só na promessa.

Coisa de Louco

Recebi um e-mail que me provocou risos, hoje. Um camarada foi acionado pela Prefeitura de Nova Iguaçu para pagar o IPTU de um imóvel, sob pena de Execução Fiscal. Este imóvel é aonde funciona o Posto de Saúde da Palhada. O mais interessante vem agora: a Prefeitura deve vários aluguéis sobre o uso do imóvel que... é justamente onde funciona o tal posto com aluguéis atrasados. Vejam o e-mail abaixo:


"Almeida, ontem fui surpreendido com uma ação do Prefeito de NovaIguaçu através do Juiz de direito João Batista Damasceno. Assunto;Ação:Execução Fiscal.Almeida, o prefeito me cobra na justiça 613, reais, sendo que o mesmome deve vários meses do aluguel do imóvel.O cara esta no meu imóvelsem contrato desde dia 31/01/2007. será que esse rapaz esta louco...esse juiz precisava saber disso vc não acha?rss"
É... né!

Emperrado

Sempre disse o quanto o governo municipal fica travado. Tanto é que o vereador licenciado e secretário municipal de Esportes, Birro, não agüenta mais ficar na pasta e não vê a hora de voltar para a câmara. O motivo é: Birro está vivendo o que eu sempre disse que o governo faz, que é ser emperrado.

Pensando bem...

Parafraseando Barão de Itararé: "Nova Iguaçu é feita por nós.... Só falta desatar os nós"

19.7.07

Pensando bem...

Se a tragédia do vôo JJ-3054, onde houve já está contabilizado oficialmente 189 vítimas fatais, fosse antes da abertura dos jogos Pan-Americanos, o presidente Lula não seria vaiado... poderia acontecer coisa pior.

Sobre as vaias

Lendo sobre as vaias que o presidente Lula recebeu na abertura dos jogos Pan-Americanos, me fez lembrar um personagem de Chico Anysio, a Salomé - aquela que vivia ligando para o então presidente João Batista Figueiredo.
Certo dia, Salomé conversou com João o seguinte:

_ Viu, menino, quantas vaias para ti?
_ Foi a metade do público, Salomé. A outra metade aplaudiu – disse João do outro lado da linha.
_ Tu não entendeu nada, menino. A metade que aplaudia parabenizava a metade que vaiava – sentenciou.

Não há o que festejar

Alguns aliados do governo estão festejando um suposto crescimento de Lindberg Farias nas pesquisas eleitorais – confesso que não tive acesso a estas pesquisas. Mas, se realmente acontece isso, qual a razão para festejar. Todos lembram que quando foi eleito, Lindberg Farias apresentava índices surpreendentes nas pesquisas. Foi só o governo iniciar que os números começaram a cair. Isso significa que houve, por parte do eleitorado, uma decepção grande com o prefeito.
Lindberg tem mais alguns meses até a eleição para reverter este quadro. Porém, agora como gestor, a relação muda com o eleitorado, que dirá se valeu elege-lo prefeito, ou não.

18.7.07

O espaço público não é mais do público

Por Claudia Maria

O governo Lindberg conseguiu na Justiça que os Sem-Teto fossem retirados do Paço Municipal. Ainda não podemos divulgar qual foi a alegação dos advogados a serviço do general Lindberg, mas, as informações hoje na Prefeitura eram de que a alegação foi de que o grupo estava perturbando a ordem pública. Independente da posiçao da Justiça é bom lembrar que decisões como essa são complicadas. O Paço Municipal já foi palco de muitas manifestações legítimas durante anos. Não me lembro de governo que tenha tomado uma atitude radical como esse. Alías, uma manifestação de quase um mês também é inédita na história de Nova Iguaçu. O que podemos analisar disso é simples: o governo militar e autoritário de Lindberg não teve competência para retirar as pessoas com negociação, precisou apelar para a Justiça procurando nela o que falta a esse governo: autoridade.

Por que o agradecimento?

Por Claudia Maria

O governo Lindberg colocou faixas chamando a atenção para a nova iluminação pública no centro da cidade. Além disso, alguns políticos colocaram outras agradecendo ao prefeito pelo trabalho. Gostaria de lembrar a ambos que pagamos, em média, R$ 6 de taxa de iluminação pública por mês e que o prefeito tem a OBRIGAÇÃO de manter a cidade ILUMINADA. Não é favor, não precisamos agradecer por isso. Ao contrário, um prefeito mais empenhado em proteger seus eleitores buscaria uma maneira de diminuir esse preço absurdo de taxa (seja lá o nome que eles estão dando hoje). Uma loja comercial no centro de Nova Iguaçu paga R$ 19 de taxa e ainda tem que agradecer por isso? Colocar uma faixa no centro da cidade destacando essa prestação de serviço essencial é, no mínimo, patético, agradecer é ridículo! É isso que nos faz continuar no Terceiro Mundo. O mínimo que um governo pode fazer é manter os serviços públicos funcionando e quem conhece bem Nova Iguaçu sabe que isso está longe de acontecer. Quem deveria agradecer pelo povo calado e omisso que somos é o prefeito.

Crise anunciada

O governo Lindberg Farias vai enfrentar mais uma crise, sendo mais uma crise na sua própria base de apoio. Trata-se da disputa eleitoral envolvendo a secretária Marli de Freitas (PT) e do deputado federal Rogério Lisboa (DEM). Ambos querem ocupar a vaga de vice de Lindberg em 2008.
Essa disputa, que já tinha iniciado, ganhou mais fôlego após o episódio das vaias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ocasião da abertura dos jogos Pan-Americanos. A direção estadual do PT diz que as vaias foram orquestradas pelo prefeito do Rio, César Maia (DEM), e com isso promete fazer retaliações ao DEM fluminense. Neste caso, a possível dobradinha entre Farias e Lisboa começa a ganhar a crítica dos petistas.
Marli de Freitas é um dos membros do primeiro escalão do governo que mais goza de espaço na administração. Todo esse espaço ocupado por Marli, que é secretária de Educação e Saúde, está sendo usado para pavimentar a sua estrada na direção de vice na chapa de Lindberg. Outro argumento que ela está usando é a de que no caso do prefeito Lindberg Farias deixar a prefeitura em 2010 para disputar o governo do estado, o PT entregaria a administração iguaçuana nas mãos do DEM. Neste sentido, o discurso de Marli tem sido o de lançar uma chapa puro-sangue. Fato que está atraindo alguns petistas que estavam em desencanto com o modelo da atual gestão. Como principal aliado para construir esta candidatura de vice, Marli conta com o atual presidente estadual do PT, Alberto Cantalice, que já militou por muito tempo na política iguaçuana, fato que faz aumentar o seu interesse em colocar Marli como vice. Teria Cantalice, sobre Marli, uma espécie de controle político por pertencerem à mesma corrente política dentro do PT.
Por outro lado, Rogério Lisboa tenta se fortalecer com o apoio de outros partidos. Ele, que é o presidente estadual do DEM, tem feito alianças com outras legendas em outras cidades, colocando como um dos acordos o apoio ao seu nome em Nova Iguaçu. Além disso, Lisboa também pretende usar como estratégia o fortalecimento do DEM na Câmara de Vereadores. Lançar um bloco formado por um terço dos parlamentares da Câmara, visando eleger a maior bancada na próxima legislatura. Esta seria também uma forma de aumentar seu poder político na disputa pela vaga de vice.
A disputa pela vaga de vice está apenas começando, mas parece que muitos capítulos emocionantes ainda vão acontecer.

Cadê a verba do PETI

Inúmeras crianças nas ruas, isso mostra que a política social do prefeito está bem aquém do que se espera de um governo dito popular. Elas são provas cabais de que não será o Bairro-Escola a redenção de Nova Iguaçu. É preciso muito mais do que marketing de Bairro-Escola para acabar com essa situação. Há verba destina pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - que deveria ser aplicada maciçamente nesta área. Porém, cadê o resultado disso?

16.7.07

Eles têm a força, ou serão elas?

Por Claudia Maria

O Ministério Público está investigando pessoas ligadas ao governo Lindberg que conseguiram um patrimônio bem maior do que poderiam pagar seus salários. Uma delas, recebe R$ 5 mil por mês e mora uma cobertura cujo aluguel é R$ 6 mil, fora taxas. A Justiça tarda mas não falha! É bom ficar de olhos bem abertos!

Os Jardins da nossa casa

Por Claudia Maria

Fiquei sabendo que o prefeito general Lindberg Farias gosta muito de flores, árvores e similares. Dizem que nas terras da Paraíba o jardim da família está cheio de Bunganville (será que é assim que se escreve?) Não importa, o que importa é que Lindberg, pelo jeito, também tem seu lado romântico. Então tá.

Custou mas a voz do povo apareceu

Por Claudia Maria

Pelo jeito, pessoas ligadas ao governo Federal também sofrem da síndrome do adversário. Dessa vez não se trata de Bornier mas de César Maia. Ele está sendo apontado como o "orquestrador" das vaias destinadas ao presidente Lula. Então, encontramos um político mais poderoso que Bornier. Valei-me Lindberg! Falando sério, não dá para acreditar que o César Maia tenha o controle de quase 90 mil pessoas. Além disso, no Maracanã não estavam somente cariocas, muito pelo contrário. Também não dá para acreditar que o Lula passe por todas essas crises sem um arranhão. O caso do Renan Calheiros ainda está muito recente. As pessoas simplesmente desabafaram. Tudo bem que existisse um grupo político interessado nas vaias mas, se fosse minoria, a vaia não teria sido tão grande e contínua como foi. O governador até tentou aplaudir e não conseguiu, provando que o número interessado em vaiar era muito grande. Para os que dizem que 60% dos eleitores do Rio votaram no Lula tenho a dizer o seguinte: os outros 40% somam um grande número, não estão mortos e mais ainda, naquele momento, no Maracanã, não estavam apenas cariocas, pessoas de outros estados também resolveram promover a cartase. Está na hora de calçar as sandálias da humilde e ver que esse governo não está tão bem assim. Agora, para não dizer que não falei de Nova Iguaçu: Lula deveria tomar umas aulas com Lindberg e se interar dos sintomas da síndrome conspirativa borniense. Ele pode estar acometido da síndrome conspirativa cesarmaiense. Cruzes!

12.7.07

Onde está Wally?

Por Claudia Maria

Ontem, o SESC de Nova Iguaçu foi palco de um evento comandando pelo jornalista Marcos Galvão, onde ele apresentou os cartões postais da cidade. Os cartões são fotos dos fotografos(a) Paulo Santos e Janaina. A iniciativa foi aplaudida por todos já que é uma forma de aumentar a auto-estima da cidade. Afinal, Nova Iguaçu tem muitos pontos interessantes que merecem virar cartão postal. O encontro contou com várias presenças ilustres, inclusive a do prefeito de Queimados, Rogério do Salão. O prefeito general Farias, o Lindo, também esteve por lá. Mas, quem não deu o ar da graça foi o Secretário de Cultura do município, Marcos Lontra. Alías, vale ressaltar que prestigiar eventos da terra não é muito a praia desse governo. Por isso, a presença de Lindberg foi surpresa para muitos. Mas, Lontra poderia ao menos disfarçar. Ele, e algumas figuras do governo, precisam saber que Nova Iguaçu tem bons projetos e gente competente para executá-los e que não ficamos devendo nada ao grupo privilegiado e apadrinhado pelo governo: o Nós do Morro. Nós de Nova Iguaçu nos garantimos e Galvão provou isso.

11.7.07

Por Claudia Maria

A matéria que se segue está na internet, no Extra online, e achei interessante colocá-la aqui. Os números são importantes para quem diz que a corrupção não aumentou apenas está sendo mais divulgada. Nunca acreditei nessa máxima e, pelo jeito, os números mostram que eu estava certa.

Propinas custam US$ 1 trilhão por ano, mostra Bird; Brasil tem pior marca de corrupção em 10 anos
Valor Online
SÃO PAULO - O pagamento de propina custa ao mundo US$ 1 trilhão por ano, apontou o Banco Mundial (Bird) em relatório divulgado ontem sobre a qualidade da governança em nível internacional na última década. A instituição notou que muitos países pobres melhoraram significativamente a governança e souberam lidar com a corrupção nos últimos anos.
Tais melhorias são importantes para o crescimento sustentado no longo prazo, salientouDaniel Kaufmann, co-autor do relatório e diretor de programas globais do Instituto Banco Mundial, braço de pesquisa da entidade.
No caso do Brasil, o controle da corrupção alcançou no ano passado a pior marca em dez anos. O índice brasileiro ficou em 47,1 em 2006, em uma escala de zero a cem. Um ano antes, situou-se em 48,1. Em 2000, o país teve um indicador de 59,1, o mais alto.
O Brasil também viu deterioração nos últimos anos nos índices referentes à avaliação da eficiência do governo, da qualidade dos marcos regulatórios e da força da lei. Quanto à eficiência do governo, a marca do país foi de 52,1 no ano passado, em queda desde 2003. Esse indicador reflete a qualidade dos serviços públicos, a independência do governo e a implementação de políticas públicas.
Sobre a força da lei, relativo à análise da confiança da polícia e dos tribunais - o índice ficou em 41,4 no ano passado, o pior desde 1996, quando atingiu 50.

10.7.07

Alerta Vermelho

Por Claudia Maria

Enquanto a Tocha Olímpica passava pelas ruas de Nova Iguaçu o prefeitinho general Lindinho Farias estava sendo fritado na Câmara. A única CPI que resistiu às investidas do general ouviu hoje o ex-técnico do governo Eduardo Abrunhosa. Abrunhosa foi convocado para contar tudo o que sabe sobre os investimentos feitos pelo governo na Saúde. O que o moço disse ainda não sabemos mas, o que se comentava pelos corredores da Câmara era que vai fazer as estruturas do governo tremer!!! Pela nossa experiência já podemos até dizer quem será responsabilizado por isso, pelo menos na cabeça de Lindberg: NELSON BORNIER.

Lamentável

Nova Iguaçu está perto de perder o Centro Regional de Referência na Saúde do Trabalhador, popularmente chamado de CEREST. O motivo dessa perda, que vai prejudicar centenas de trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho, é a não utilização do dinheiro enviado, mensalmente, pelo governo federal para ser aplicado no programa. Até hoje, desde que o município conquistou o CEREST, nada foi utililizado. Na sexta-feira passada houve uma reunião com representantes de outros municípios para discutir o assunto. Ou seja: por negligência, a cidade vai perder o CEREST. Lamentável:

Ps: Ontem parece que o governo tomou conhecimento dessa tragédia trabalhista.

9.7.07

Eu já sabia

Por Claudia Maria

Como anunciamos anteriormente, o general prefeito Lindberg Farias e seus comandados transferiram a cerimônia da Tocha Olímpica para a Vila Olímpica. Antes, haveria uma cerimônia no Paço da Prefeitura. O evento foi transferido por motivo de força maior: os sem-teto que estão no local há quase 20 dias.

Que gratidão que nada!

Por Claudia Maria

Há poucos dias ouvi uma pessoa que trabalha para o governo Lindberg dizer que votaria nele por gratidão em função dele ter efetivado os chamados mata-mosquitos municipais. Gostaria de lembrar que a luta da categoria já tem mais de 20 anos, que houve muita pressão por parte dos sindicatos e movimentos afins e que o prefeito, tão somente, regulamentou uma emenda Constitucional. Vale a pena lembrar ainda que essa emenda foi sancionada há vários meses e só agora, depois de muita pressão, Lindberg resolveu cumprir a lei. Gostaria de lembrar ainda que os funcionários da Prefeitura já foram humilhados várias vezes, alguns afastados, porque querem que ele cumpra a promessa de campanha de regulamentar a lei 709 que prevê equiparação salarial. Gratidão é um sentimento que temos por alguém que nos ajuda em momentos difíceis e não por um político que tem como obrigação cumprir a Constituição desse país. O prefeito é um servidor público investido de um poder temporário dado por nós. Como servidor público tem direitos e deveres. Sentimentos como esse é que nos torna um país de Terceiro Mundo onde colocamos sentimentos pessoais acima da Política Nacional. Diante do atual governo iguaçuano o único sentimento que deveria nos mover seria o da indignação.

Lindberg, tremei!

Por Claudia Maria

O que o prefeito general Lindberg Farias mais temia aconteceu: NELSON BORNIER parece ter saido do marasmo e resolveu aparecer em locais mais públicos fazendo campanha. Nesse final de semana ele estava apertando mãos, dando beijos - só não pegou criancinhas no colo porque não tinha nenhuma por ali - e sorrindo largamente. Bornier estava lépido e faceiro na Avenida Nilo Peçanha, centro de Nova Iguaçu. Contava até com um fotógrafo registrando tudo. Pelo jeito, o deputado federal resolveu sentir nas ruas se ainda vale a pena ser prefeito dessa cidade. Com isso, Lindinho General Farias, deverá perder o sono. Confessadamente ateu, dizem que ele já está fazendo até orações para o Santo PAC chegar rápido.

4.7.07

Claudia Diná

Por Claudia Maria

Sem querer dar uma de Mãe Diná e já dando. Não precisa saber ler as cartas ou as mãos ou ambas para perceber que os moradores dos bairros onde estão sendo feito obras da Prefeitura terão problemas com as chuvas de verão. Moradores reclamam que o asfalto está sendo colocado sem a construção de galerias e sem ralos, o que pode trazer entupimentos em caso de grandes chuvas. Só esperamos, e torcemos, para que não seja tão grave como o que ocorreu ano passado. Conhecendo o general, quer dizer, o prefeito, como conhecemos, ele já tem alguém pra culpar: NELSON BORNIER!

Ainda os sem-teto

Por Claudia Maria

O general, quer dizer, o prefeito Lindberg Farias, terá que resolver o problema dos sem-teto até o próximo dia 9. O motivo é que dia 10 vai haver uma solenidade do PAN na Prefeitura e não vai cair nada bem toda a imprensa dar de cara com o pessoal que não é recebido pelo general, quer dizer, prefeito. Por falar em não receber, essa semana ele deu sinal que vai tentar alguma coisa, nem que seja apenas para afastá-los durante a solenidade. Mandou criar uma comissão para falar com ele. É bom não esquecer de prestar continência, senão...

2.7.07

Em tempo

Por Claudia Maria

Parabéns para o repórter, e meu amigo, Cássio Bruno pela bela matéria. Informação na medida certa, sem dois pesos e duas medidas. Fez bem o dever de casa.

Síndrome Conspirativa Borniense

Por Claudia Maria

Mais uma vez - já perdeu até a graça - o deputado federal Nelson Bornier é apontado como culpado em mais uma crise no governo Lindberg. Ainda sobre a matéria publicada pelo Globo Baixada, o prefeito diz que as CPIS foram montadas contra ele no gabinete de Nelson. Muito bem. Se isso fosse verdade então todo o material seria falso, mentiroso, criado pela mente diabólica de Bornier. Se assim fosse portanto, o prefeito teria como provar facilmente sua inocência. Por que então ele teima em entrar na Justiça pedindo para não ser investigado? Seria mais um sintoma da terrível doença SCB? Síndrome Conspirativa Borniense?

Provando a truculência

Por Claudia Maria

Uma prova viva da truculência do prefeito Lindberg Farias é o funcionário Antonio Peres Barbosa. Ele foi colocado em inquério administrativo há quase um mês e ainda não sabe o motivo!!!
Só para lembrar: ele é vice-presidente da Associação de Funcionários da Prefeitura que luta pela implantação da 709.

Ele admitiu!

Por Claudia Maria

Quem leu a matéria publicada no Globo Baixada de domingo sob o título "Disputa em Campo Minado", pode ver o prefeito Lindberg Farias admitindo, pela primeira vez em público, que "se sente um general". Nós, aqui nesse blog, já mostramos várias vezes a maneira prepotente e autoritária de Lindberg governar e o chamamos de "coronelzinho". Parece que ele passou rapidamente pela patente de coronel e passou a ser general, promovido pelas próprias mãos sem precisar de aprovação de ninguém (nem da Câmara). Isso nos lembra a forma truculenta como ele mudou o nome de uma escola municipal logo no início de seu governo. A escola municipal no bairro Cerâmica tinha o nome do, agora colega de patente do prefeito, general Medici. Depois da chacina, Lindberg resolveu colocar o nome de uma das vítimas na escola e, para isso, mandou derrubar o busto de Medici sem se preocupar com a história da escola ou com a opinião de outras pessoas, bem aos moldes militares. Pelo jeito, o que o prefeito queria mesmo era apagar a imagem do general para governar sozinho. Ao contrário da repulsa que ele dizia ter o sentimento deveria ser mais de inveja do general ter conseguido um busto e ser nome de uma escola. Só Freud para explicar.